Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 2 de março de 2017

Milhares curtem "Carnaval Retrô" de Itu na Praça da Matriz

Programação de marchinhas agitou ituanos e turistas.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Milhares curtem "Carnaval Retrô" de Itu na Praça da Matriz
Festa de Carnaval em Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Durante os quatros dias de folia, a programação do "Carnaval Retrô" de Itu reuniu milhares de pessoas na Praça Padre Miguel (Matriz). Voltado para a família, o evento contou com banda de marchinhas de tarde até o período da noite, agitando ituanos e turistas.

Com um clima de alegria e descontração, crianças e adultos brincaram juntos com confetes, serpentinas e espumas. A festa contou ainda com venda de bebidas, cuja parte da renda será revertida o Fundo Social de Solidariedade (Funssol), e com a segurança da Guarda Civil Municipal.

A Banda de marchinhas Matrix animou os foliões todos os dias, executando músicas típicas e diversos sucessos que marcam o Carnaval. Já o grupo Encantos da Melhor Idade se apresentou nos dias 25 e 27 de fevereiro. E no dia 26, a Ala das baianas da Melhor Idade coloriu a praça e colocou todos para cantar e dançar. Mas foi a Bateria da Acadêmicos Vale do Sol, que participou do primeiro e do último dia do evento na cidade, o ponto alto das comemorações. Com suas batucadas, belas musas e muita alegria, a Escola contagiou os presentes.

Realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, o Carnaval Retrô teve custo zero para o município com patrocínio da Cerveja Devassa e doações do Secom, Grupo Lorenzon e Arte da Cerveja.

Comentários