Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Jim Lee tem presença confirmada na CCXP 2015

Quadrinista participará do evento de 4 a 6 de dezembro.

Crédito: divulgação Jim Lee tem presença confirmada na CCXP 2015
Jim Lee é atual co-editor da DC Comis

A Comic Con Experience (CCXP) confirmou a presença do quadrinista Jim Lee, um dos grandes nomes dos quadrinhos mundiais e atual co-editor da DC Comics. O artista fará parte de atividades entre 4 e 6 de dezembro, que ainda serão anunciadas. Jim Lee foi convidado pela CCXP e pela Panini, editora oficial de quadrinhos da DC Comics no Brasil e um dos patrocinadores do evento.

Na DC, Jim Lee atuou como artista principal de diversas revistas em quadrinhos e graphic novels, incluindo Grandes Astros: Batman & Robin, Batman: Silêncio, Liga da Justiça, Superman: Pelo Amanhã e Superman sem Limites, títulos publicados pelo selo Panini Comics e Panini Books.

No início da carreira, Lee ganhou destaque como desenhista da revista X-Men (Uncanny X-Men no original da Marvel Comics), primeiro como substituto de Marc Silvestri e, em seguida, como desenhista regular. Durante sua passagem pelo título, foi o co-criador do personagem Gambit, ao lado do veterano roteirista Chris Claremont. Posteriormente, foi co-fundador da Image Comics. Hoje o artista é responsável pela nova revista Batman Europa, além de atuar como diretor executivo de criação no DC Universe Online, jogo multiplayer online da Sony Online Entertainment.

Além de Jim Lee, foram confirmados também para o evento: Sideshow Collectibles, uma das maiores fabricantes de peças colecionáveis do mundo; Companhia das Letras, uma das maiores editoras brasileiras; Editora Nova Sampa, uma das pioneiras em mangás no Brasil; e a Editora nacional de jogos, RedBox.

A Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado, domindo e os pacotes de 4 dias já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Comentários