Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ituano comemora 70 anos com festa no Novelli Júnior nesta quarta

Haverá shows, jogos, homenagem e sorteios.

Ituano comemora 70 anos com festa no Novelli Júnior nesta quarta

Para celebrar seus 70 anos de história, o Ituano realizará uma grande festa no Estádio Novelli Júnior nesta quarta-feira, 24 de maio. Das 17 às 22 horas, o público contará com shows, jogos, homenagem e sorteios. O evento terá barraca de pastel, pizza, churrasco, cachorro-quente, bebidas em geral e diversão para as crianças. 

Diversos jogadores consagrados confirmaram presença na comemoração: Ademir da Guia, Amoroso, Careca, Vitor, Ronaldão, Doriva, Correa, Adhemar e Basilio. 

Programação:

17h - Abertura: Show sertanejo do cantor Gustavo Brenny 
18h - Jogo das crianças da SEME 
19h - Jogo dos sócios torcedores (por sorteio) 
19h30 - Homenagem ao Professor Teixeira (Título de Cidadão Ituano) 
20h - Jogo dos Campeões Paulistas de 2002 e amigos do Juninho Paulista
21h10 - Show sertanejo com a dupla Deuber e Leandro 
22h – Encerramento com sorteio de prêmios: 1 moto, camisas do Ituano, kits Schin e kits Pantera 

O Estádio Novelli Júnior fica na Praça Washington Luiz, s/nº - Vila Nova - Itu/SP. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

O Ituano na História

Há 70 anos era fundada a Atlética Sorocabana pelos funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana, com as cores vermelho e azul. Com este nome disputou a 3ª divisão Paulista de 1955 à 1959, suas primeiras competições oficiais. Utilizava o estádio Souza Lima. Em 1957 disputou a Taça Cidade de Itu contra a outra equipe da cidade, o Clube Atlético Ituano. A disputa foi em melhor de três jogos. A Atlética Sorocabana ganhou o terceiro jogo por 2x1 no Souza Lima e ganhou, além da Taça, o apelido de Galo de Itu.

Em 1966 com a estatização das companhias de ferrovias o clube mudou de nome para Ferrovíário Atlético Ituano. Após 12 anos ausente, o FAI voltou a disputar o Campeonato Paulista iniciando sua trajetória vitoriosa na 5ª divisão em 1978. Em 1982 conseguiu o acesso para a 2ª divisão e passou a utilizar as cores vermelho e preto do extinto CA Ituano. Finalmente em 1989 conseguiu o acesso para a 1ª divisão, sob o comando do técnico José Teixeira. Uma equipe inesquecível comandada pelo artilheiro Django.

A partir de 1990 com o nome definitivo de Ituano FC o clube cresceu. Em 1993 inaugurou a sede própria na Av. Prudente de Morais. Neste mesmo ano disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro, a Série C. Em 2002 conquistou o primeiro título Paulista. No ano seguinte venceu a Série C e subiu para a Série B. Faltava qualificar e ampliar sua estrutura. Contando com a gestão do ídolo Juninho Paulista a partir de junho de 2009, o Ituano parte para uma recuperação. Em 2011 voltou com as categorias de base e em 2012 reinaugurou o Estádio Novelli Júnior, que foi modernizado e reformado para receber a seleção da Russia na Copa de 2014. Já neste ano, o Galo voltou a comemorar um título, conquistando o Troféu do Interior 2017.

Comentários