Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 15 de maio de 2019

Itu recebe evento de alta gastronomia e música neste domingo

Atrações acontecem no Museu da Energia.

Crédito: Divulgação Itu recebe evento de alta gastronomia e música neste domingo
Chef Amanda Sylvestre estará no Museu da Energia de Itu

O Museu da Energia de Itu promove, no dia 19 de maio (domingo), a segunda edição do projeto "Bom Proveito", iniciativa que oferece ao público ituano e turistas gastronomia a preços acessíveis. Neste mês, a ação integra a programação especial voltada à 17ª Semana Nacional de Museus.

Nesta edição, das 11 às 15 horas, a chef Amanda Sylvestre trará um cardápio saudável e saboroso, inspirado na cozinha vegetariana. O cardápio, a preços acessíveis, incluirá:
- Quibe;
- Escondidinho de Shimeji;
- Bolos de Cenoura com Chocolate e Fubá com Goiabada;
- Chás, café e outras delícias.

Lembrando que às 10 horas o público já pode acompanhar mais uma edição do ensaio aberto da Orquestra Ituana de Viola Caipira no Museu da Energia. A apresentação totalmente gratuita propõe um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja.

Sobre os parceiros

Orquestra Ituana de Viola Caipira - Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira possui uma composição inusitada - é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior. A harmonização de afinações distintas confere ao grupo uma sonoridade rica se comparada às orquestras de afinação única.

Chef Amanda Sylvestre - Amanda Sylvestre é especializada em gastronomia vegetariana e responsabilidade nos processos alimentícios e de orientações alimentares. A chef é proprietária da "Cozinha Sylvestre", que comercializa pratos vegetarianos por meio de encomendas, desenvolve workshops e oficinas sobre vegetarianismo e alimentação saudável e consultoria para restaurantes.

Os chefs que tiverem interesse em participar do "Bom Proveito" podem entrar em contato pelo telefone (11) 4022-6832 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.


Serviço:
GASTRONOMIA BOM PROVEITO E ENSAIO ABERTO - ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA
Data: 19/05/2019
Local: Museu da Energia de Itu
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu - SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
Apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira - Horário: 10 horas (gratuito)
Projeto Bom Proveito - Gastronomia - Horários: 11 às 15 horas (entrada gratuita no Museu)
http://museudaenergia.org.br

Comentários