Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ícone do rock alternativo oitentista, Sonic Youth vem para o SWU 2011

Evento será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro.

Ícone do rock alternativo oitentista, Sonic Youth vem para o SWU 2011
Formado em 1981, o Sonic Youth possui uma sonoridade que mescla rock alternativo, elementos de noise, post-punk e composições avant garde

Por Renan Pereira 

A organização do SWU 2011 – evento que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia - confirmou nesta quinta-feira (7 de julho) mais uma atração de peso para o line-up do festival. Trata-se do Sonic Youth, um dos mais influentes grupos de rock alternativo da história, tendo influenciado gigantes como o Radiohead e Nirvana.

Formado em 1981, o Sonic Youth possui uma sonoridade que mescla rock alternativo, elementos de noise, post-punk e composições avant gardeDe seu primeiro disco, Confusion Is Sex, lançado em 83, até o mais recente, The Eternal, de 2009, a banda fez história e acumulou fãs de diferentes décadas.

Uma das marcas do grupo foi sua ousadia em apontar novos caminhos e possibilidades ao uso da guitarra, utilizando afinações alternativas e modificando o instrumento e seu som com o uso de objetos inusitados para alterar o seu timbre.

Outras atrações

O palco principal do SWU 2011 contará ainda com Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Megadeth, Damian Marley e Peter Gabriel. Já a tenda eletrônica terá a presença de James Murphy, fundador do consagrado LCD Soundsystem, Frankie Knuckles e do DJ alemão, Sven Väth. O evento - que teve sua primeira versão realizada em Itu, em 2010 - ganhou nova casa neste ano por motivos políticos.  

Comentários