Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hello Glam MGT sofre ataque de Hackers

Invasão deixou o site e sistema da agência fora do ar durante horas.

Crédito: Hello Glam Hello Glam MGT sofre ataque de Hackers
Projeto demostrativo do novo site que seria lançado na próxima terça-feira

O site e sistema online da Hello Glam, Agência de Gerenciamento de Carreira, sofreu na madrugada de 24 de abril, ataque de hackers não identificados e supostamente premeditados.

O site da agência chegou a ficar fora do ar, expondo mensagens ofensivas, retirando todo seu conteúdo empresarial exposto. Hora depois do ataque, o sistema da agência e as contas de e-mail, inclusive financeiro, também ficaram offline.

Nessa semana a Hello Glam anunciou sua nova campanha fotografada na Anzu Club em comemoração aos dois anos de marca, voltando sua atenção ao novo site que seria lançado no mês de maio, com um novo aplicativo para cadastro online de novos modelos.

A equipe de programação da Priori, responsável pela publicidade da Hello Glam, limpou o sistema em poucas horas e informou que o ataque foi planejado devido o lançamento da nova campanha voltada ao site, com a clara intenção de prejudicar.

“Nada foi perdido ou roubado, apenas conseguiram incomodar! O site da Hello Glam não é um site de serviço público que interessa a um hacker, foi um ataque planejado. A agência deve estar incomodando demais alguém, por isso instalamos um novo programa de segurança mais avançado.”, afirma Will Scarpa, publicitário.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itu.

Comentários