Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"Hairspray - O Musical" será apresentado no Temec neste fim de semana

Ingressos para o espetáculo já estão à venda.

Crédito: Soul Frame "Hairspray - O Musical" será apresentado no Temec neste fim de semana
Espetáculo é uma adaptação livre da comédia musical da Broadway

O Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec) recebe nos dias 3 e 4 de outubro o espetáculo “Hairspray – O Musical”, adaptação livre da comédia musical da Broadway. A peça é realizada pela Cia. Teatral Apocalipse em comemoração aos seus 20 anos de atividade. O elenco do musical conta com 35 pessoas, entre atores, cantores e bailarinos que prometem, com muita música e dança, contagiar o todo o público.

A história se passa nos anos 60, tempo da liberdade, de novos estilos de vida, de alegria, de muito laquê nos cabelos, de saias rodadas e coloridas, de muita música e dança. Tempo também de preconceito e desigualdade extremos. Os negros não tinham direitos civis e não podiam dividir os mesmos espaços com os brancos. A segregação racial era lei. Na cidade de Baltimore, a adolescente Tracy Turnblad tem um sonho: ser uma dançarina do “The Corny Collins Show”, o programa de dança da TV local.

Tracy não se enquadra nos padrões de beleza, pelo fato de ser um tanto gordinha. Mesmo assim, com sua simpatia, talento e determinação, consegue superar as barreiras do preconceito e tornar-se a estrela do Show, disputando com a popular Amber Von Tussle o título de “Miss Adolescente Hairspray” e também o amor do galã Link Larkin.

Porém, ao tornar-se amiga dos integrantes negros do “The Corny Collins Show” (que uma vez por mês têm o direito de dançar na TV, no “Dia Do Negro”), Tracy percebe o quão injusta é a segregação racial. O sonho de Tracy passa a ser outro: o de ver todas as pessoas sendo julgadas por seu caráter e talento, e não por sua aparência ou pela cor de sua pele. E assim ela entra na luta pela integração e pela igualdade.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Comprando antecipadamente, todos pagam meia-entrada. Os convites podem ser adquiridos no espaço Esquina das Artes (Rua Santa Rita, nº 1117 – Centro) ou solicitar pelo e-mail [email protected] e receber em casa.

Serviço:
“Hairspray - O Musical”
Data: dias 3 e 4 de outubro
Horários: dia 3 às 20h e dia 4 às 19h
Local: Temec
Endereço: Rua Cuiabá, nº 61 – Bairro Brasil
Informações: [email protected]
www.facebook.com/events/138995656442459

Comentários