Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Grande Baile da Saudade é uma das atrações do Melhor Idade em Ação

Evento ocorre nesse domingo, dia 30 de setembro.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Grande Baile da Saudade é uma das atrações do Melhor Idade em Ação
Apresentações do coral e do grupo de violão estão entre as atrações do evento

O Melhor Idade em Ação, evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, ocorre neste domingo, 30 de setembro, na Praça da Independência (Praça do Carmo), das 13h às 18h. Realizado pela Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), o Melhor Idade em Ação contará com diversas atividades, entre elas, o Grande Baile da Saudade, às 16h20, com animação do cantor Leandro Mendes.

A tarde de evento terá como primeira atração a apresentação do Coral Encantos da Melhor Idade, sob regência do maestro Márcio, a partir das 13h05. Na sequência, às 13h50, haverá apresentação de violão com o professor César. Também será realizado jogo amistoso de vôlei adaptado, às 14h10, apresentação de coreografia com o professor Osmir, às 14h45, aula de zumba com a professora Lúcia, às 15h, e apresentação de coreografia com a professora Salete, às 15h15.

A programação contará ainda com ginástica com o professor Rizzi, às 15h30, dança de salão com o professor Sérgio, às 16h. A cerimônia de encerramento está prevista para às 16h15, com presenças do prefeito Guilherme Gazzola e da primeira-dama, Patrícia Müller Gazzola. Para finalizar as atividades será realizado o Grande Baile da Saudade, a partir das 16h20.

Durante todo o evento, os participantes poderão visitar as tendas dos apoiadores do Melhor Idade em Ação: Atena Envelhecimento Ativo, Instituto Embelleze, Imunolife Clínica de Vacinas, Micro Som e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A Melhor Idade, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também estarão presentes com tendas e haverá workshop rápido de celular e trabalhos manuais.

Melhor Idade

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro. “Essa data é quando agradecemos, oficialmente, a contribuição que os idosos nos deram ao longo da vida. O respeito à sabedoria, que somente se adquire com o passar dos anos, está presente na atual administração desde o início. O cuidado com os projetos e equipamentos sociais destinados aos idosos é uma constante em nosso trabalho”, ressaltou Patrícia Müller Gazzola.

Ela comentou que a expectativa de vida aumentou, fato que requer ainda mais políticas públicas voltadas aos idosos, a fim de garantir a eles uma velhice mais saudável. E foi exatamente a partir desse dado que a atual administração inaugurou, no ano passado, o Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado (Caime), que funciona no Centro de Convivência da Melhor Idade.

Implantado pela Prefeitura, por meio do Funssol e das Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social, o serviço oferece um novo modelo de atendimento aos idosos ao integrar os serviços de saúde, reabilitação e socialização. O objetivo do Caime é prestar assistência multidisciplinar ambulatorial com ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades, estimulando o envelhecimento ativo.

Comentários