Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Festa da Consciência Negra em Itu terá show com o Grupo Pixote

Evento acontecerá no Centro de Lazer do Pirapitingui.

Crédito: Prefeitura Municipal de Itanhaém Festa da Consciência Negra em Itu terá show com o Grupo Pixote
Um dos principais grupos de pagode do Brasil, o Pixote se apresenta em Itu no Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, será celebrado com a já tradicional Festa da Consciência Negra, que chega a sua nona edição. O evento será realizado no Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui e terá show do Grupo Pixote, com início às 21 horas. Mas a festa já começa às 14 horas, com apresentações das bandas locais Olhar Inocente, Apogeu, Serjão e Nó na Madeira e Daquele Jeito.

Os ingressos para a festa são gratuitos e podem ser retirados, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, entre os dias 15 e 19 de novembro, das 8 às 17 horas, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, localizado na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14, bairro Cidade Nova.

Também haverá troca de ingressos no dia do show (20 de novembro), a partir das 8 horas. Os alimentos arrecadados serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Itu. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos.

Vale lembrar que o show do Grupo Pixote deveria acontecer durante o Festival Itu 403 Anos, que celebrou o aniversário da cidade, mas acabou adiado por questões de segurança. A apresentação foi remarcada para junho, mas foi novamente cancelada. O motivo foi a onda de protestos que tomou o Brasil, o que fez o Governo do Estado desaconselhar a realização de eventos ao ar livre.

Serviço
9ª Festa da Consciência Negra
Data: 20 de novembro, a partir das 14 horas
Local: Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui
Endereço: Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, ao lado do Centro Administrativo Regional
Ingressos: gratuitos, mediante doação de um quilo de alimento não perecível 

Comentários