Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Férias de janeiro tem sabor de interior - Venha brincar em Itu!

Atividades garantem diversão durante todo o mês.

Crédito: Banco de Imagens/Fazenda Capoava Férias de janeiro tem sabor de interior - Venha brincar em Itu!
Passeio no lago na Fazenda Capoava

Nas férias de janeiro, o interior possui opções de lazer para toda a família. Trilhas, brincadeiras monitoradas, parques aquáticos, passeios culturais e muito contato com a natureza fazem parte do passeio de quem escolhe vir para Itu. E para que você possa escolher onde se divertir, a equipe do Itu.com.br separou dicas e sugestões de programas na cidade. Confira!

> LAZER, PASSEIOS E EDUCAÇÃO

Arena Soccer Ball
A Arena Soccer Ball é uma nova opção para entreter a garotada que adora futebol. Um campo society de 20x40 está à disposição dos esportistas de segunda a segunda, das 8 às 22 horas. O espaço também oferece Escola de Futebol Infantil para crianças de 03 a 13 anos.

Bosque Alceu Geribello
Em pleno Bairro Brasil existe um verdadeiro oásis verde. Trata-se do charmoso Bosque Alceu Geribello, que é também um Centro de Educação Ambiental, destinado a todas as pessoas que querem aprender sobre natureza, qualidade de vida e sustentabilidade. Saiba mais!

Camping Carrion

O verão e as férias pedem atividades ao ar livre e contato com a natureza. Pensando nisso, o Camping Carrion preparou uma programação recheada de lazer e diversão para todas as idades. Os pais podem ficar tranquilos, já que os monitores estarão desenvolvendo atividades para todas as idades todos os finais de semana. Saiba mais!

Camping Chapéu de Sol
O Chapéu de Sol está com uma novidade que deixará não só os jovens e crianças como também os pais, numa alegria só! O camping promoverá sua Colônia de Férias a partir do dia 7 de janeiro de 2013. Saiba mais!

Camping das Pedras
Durante o período de férias no Camping das Pedras - Fazenda das Pedras haverá programação para as crianças, passeios ecológicos e diversas atividades típicas de fazenda. Também tem desconto na hospedagem. Saiba mais!

Cidade da Criança
A Cidade da Criança é um “playground” criativo, mantido pela prefeitura, indicado para crianças de todas as idades. Brinquedos de girar, casinhas imitando uma pequena cidade, gira-gira e um muro que parece um castelo fazem parte da estrutura e garantem uma tarde gostosa de diversão. O local está funcionando das 9 às 18 horas, de terça a domingo.

Estrada Parque
A Estrada Parque é ladeada de floresta, embelezada por ipês e jequitibás centenários. Passear pelo local oferece momentos de relaxamento em meio a natureza. O caminho ainda leva o visitante ao encontro de fazendas, campings e restaurantes, além da Gruta da Glória e da antiga usina hidroelétrica. Um passeio encantador!

Fazenda Capoava
A Fazenda Capoava promove as atividades "Férias de Janeiro" e "Acampamento Ecos" de 14 a 18 de janeiro. Durante o período haverá atividades e programações especiais. Em breve mais informações!

Fazenda do Chocolate

No período de férias, além dos finais de semana, de segunda a sexta-feira a Fazenda do Chocolate é a opção perfeita para quem se interessa por uma experiência turística mais intimista, com som de cachoeira e cantar dos pássaros. A partir de 2 de janeiro, a Fazenda entra no ritmo de férias com todo o parque funcionando em estrutura completa de terça-feira a domingo; um regime que compreende a realização dos passeios guiados, além de lanchonete e restaurante servindo normalmente. Saiba mais!

Museu da Energia
Durante o recesso escolar, o Museu da Energia de Itu promove a oficina “Construindo a memória do Sobrado”. Voltada para maiores de 10 anos, a atividade tem como objetivo estimular os participantes a criarem sua própria narrativa da história do sobrado, a partir de documentos e trechos de livros. Saiba mais!

Parque do Varvito
Passear pelo Parque do Varvito é garantir o aprendizado e o lazer das crianças. O varvito de Itu é a mais importante exposição conhecida desse tipo de rocha na América do Sul. A visita é uma aula ao ar livre! O local está aberto de terça a domingo, das 08 às 17 horas.

Praça dos Exageros
A Praça dos Exageros é um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante, retratando assim a fama de "Cidade dos Exageros" que Itu possui. Um espaço de lazer aberto à visitação de terça a domingo, das 09 às 17 horas.

SOS Mata Atlântica

No dia 19 de janeiro, a Fundação SOS Mata Atlântica convida pais e filhos a interagir e aprender sobre preservação ambiental na primeira edição de 2013 do evento “Férias na Mata Atlântica”. Com o tema “O nosso verde também depende do azul”, crianças de 5 a 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, poderão passar o dia no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu. Saiba mais!

> ANIMAIS

Clube de Cãompo
E já que toda a família terá atrações nas férias, os nossos amigos de quatro patas também merecem diversão. Para garantir a segurança e o conforto dos cães, os donos contam com os serviços do Clube de Cãompo, em Itu. O hotel fazenda para cães possui um serviço especializado que proporciona um verdadeiro período de férias também para os animais.

Comentários