Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 23 de abril de 2014

Espetáculo teatral "Geração Y" será apresentado novamente em Itu

Peça acontece no dia 27 de abril, às 19h30.

Crédito: Divulgação/Oficina Teatral Corifeu Espetáculo teatral "Geração Y
A peça visa retratar a ousadia da geração jovem atual e fazer com que o espectador saia do lugar comum

A Oficina Teatral Corifeu apresentará a peça “Geração Y” pela segunda vez na cidade de Itu, neste domingo 27 de abril, às 19h30, no galpão Fama Fitness Academia, antiga Fábrica São Pedro. Os lugares são limitados e os ingressos custam R$ 20,00 (preço único). A classificação indicativa é de 18 anos.

Visando retratar a ousadia da geração jovem atual e fazendo com que o espectador saia do lugar comum, o grupo apresenta além de performances, outras técnicas artísticas como dança, artes visuais, música, fotografia e circo. “Nosso objetivo foi atingido nas primeiras apresentações, todos saíram inquietos e motivados do espetáculo”, afirma o diretor e idealizador, Marcelo Aglio.

Ainda segundo o diretor, “a plateia ficou bastante impressionada com o jogo de luz e sombra causado pela iluminação apenas feita com lanternas, e cada um saiu com uma impressão diferente, pois cada performance toca pontos diferentes em cada pessoa”.

O espetáculo, que contou com grande público nas duas sessões apresentadas em março, segue a linha teatral pós-dramática, pouco explorada na cidade, sendo a primeira vez que um grupo ituano a representa.

O Grupo

A Oficina Teatral Corifeu nasceu em 2012, com a proposta do teatro dramático, tendo a peça “Além do Controle”, encenada pela 1ª turma no TEMEC. A 2ª turma trabalhou com o teatro grego, aulas de Clown, Comédia Dell'arte, e o teatro regionalista brasileiro. A partir deste grupo, juntamente com novos integrantes, iniciaram-se os estudos de Performance Art e teatro pós-dramático, resultando na formação do espetáculo “Geração Y”.

Parte da oficina teatral também produziu e apresentou a peça “Alucinação”, no TEMEC, em um projeto parceiro da E.E Vila Lucinda, onde alunos no Ensino Médio puderam ir gratuitamente – muitos pela primeira vez – ao teatro.

Influências

“É muito enriquecedor poder contar com pessoas de diversas áreas compondo o grupo. Isso agrega conhecimento e criatividade, podendo gerar um resultado surpreendente”, afirma Aglio, formado em Letras e pós-graduando em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes, sobre a diversidade de áreas de atuação dos performers.

Uma das bases para a preparação e estudo do grupo foi o livro Geração Y, do brasileiro Sidnei Oliveira, Consultor, Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y e Z, desenvolvimento de Jovens Potenciais e Mentoria. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y.

Serviço:
Espetáculo teatral “Geração Y”
Data: 27 de abril, às 19h30
Local: Fama Fitness Academia
Endereço: Rua Bartolomeu Tadei, nº 9 – Centro
Ingressos: R$ 20,00 – preço único
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: (11) 99769-2843 - www.facebook.com/OficinaTeatralCorifeu

Comentários