Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 1 de abril de 2015

Espetáculo "Monta e Desmonta" será apresentado neste sábado em Itu

Peça estrelada por Camila Luiza acontece no Galpão IV.

Crédito: Lana de Oliveira Espetáculo "Monta e Desmonta" será apresentado neste sábado em Itu
O espetáculo é estrelado pela atriz Camila Luiza, que é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina

O espetáculo “Monta e Desmonta”, protagonizado por Camila Luiza, será encenada neste sábado, dia 4 de abril, às 20 horas, no Galpão IV. Com uma performance sem narrativa linear, a peça acontece em quadros – fragmentos da vida de estereótipos de quatro mulheres em idades e contextos diferentes, trazendo em cena questões que abordam o universo feminino.

A estrutura fragmentada do espetáculo é resultado da pesquisa da atriz, que é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e que atualmente também é produtora e ministra aulas de artes cênicas.

“Monta e Desmonta” nasceu a partir de seus estudos sobre o feminino e das imagens criadas pela fotógrafa Cindy Sherman, onde a mesma se transforma em diversas mulheres, com ironia, humor e uma pitada de grotesco, ao representar estereótipos femininos. A atriz viu ali uma inspiração para o seu próprio trabalho de criação no palco.

A peça trata com sensibilidade, humor e seriedade reflexões sobre o cotidiano de uma dona de casa cujo sonho é o mais novo eletrodoméstico; uma aposentada nostálgica que vê seus sonhos deixados no passado; uma menina obesa que tenta ser bailarina para realizar os anseios da mãe e uma senhora que sente a solidão e os lapsos de memória que a velhice lhe trouxe.

O que o público vê em cena é parte do jogo criativo do ator em seu momento de criação, montando e se desmontando em personagens. Como uma menina sozinha em casa brincando com as roupas da mãe, que em seu universo imagina que é várias mulheres.

Questões como a busca pela perfeição e pela beleza, insatisfações com a própria vida, modelos e padrões impostos para as mulheres na cultura em que vivemos, estão presentes na pesquisa e atuação de Camila Luiza.

Serviço:
Espetáculo “Monta e Desmonta”
Data: dia 4 de abril, às 20h
Local: Galpão IV
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, nº 9 – esquina com a Avenida Galileu Bicudo, na rotatória do Morro do Teatro (dentro da Fábrica São Pedro)
Classificação indicativa: 16 anos
Ingresso: R$ 10,00
Limite: 100 lugares
Informações e reservas: www.facebook.com/galpaoIV
Fone: (11) 99871-7872

Comentários