Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 29 de julho de 2014

Espetáculo "Geração Y - A Festa" será apresentado no Comerciários

Evento acontece neste sábado, a partir das 20 horas.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Espetáculo "Geração Y - A Festa" será apresentado no Comerciários
O grupo apresenta outras técnicas artísticas, como dança, artes visuais, música, fotografia e circo

Depois do sucesso no 21º Festival de Artes de Itu, a Oficina Teatral Corifeu apresenta novamente a peça “Geração Y” em Itu. O espetáculo será neste sábado, dia 2 de agosto, às 20 horas. Com a proposta de levar o teatro para espaços alternativos, surgiu a ideia de escolher o Clube Comerciários como local de encenação.

Neste sábado, a porta do clube fecha após a entrada dos espectadores e só reabre com o término da peça, às 22 horas, para “A Festa”, uma balada de música eletrônica, com a participação dos atores. Quem for assistir à peça, fica para a festa.

“A geração Y está em todos os lugares, consumindo cultura e entretenimento a toda hora. Resolvemos sair do galpão para uma nova experiência, tanto nossa, quanto do público”, afirma o diretor e idealizador, Marcelo Aglio.

Visando retratar a ousadia da geração jovem atual e fazendo com que o espectador saia do lugar comum, o grupo apresenta além de performances, outras técnicas artísticas como dança, artes visuais, música, fotografia e circo.

“Em todas as apresentações nosso objetivo é atingido: todos saem inquietos e motivados do espetáculo; agora vamos misturar essas sensações com a alegria de uma balada”, comenta o diretor da peça.

O espetáculo, que já foi apresentado para mais de 500 pessoas em Itu, segue a linha teatral pós-dramática, que é pouco explorada na cidade, sendo a primeira vez que um grupo ituano a representa.

O grupo

A Oficina Teatral Corifeu nasceu em 2012, com a proposta do teatro dramático, tendo a peça “Além do Controle”, encenada pela 1ª turma no TEMEC. A 2ª turma trabalhou com o teatro grego, aulas de Clown, Comédia Dell’arte, e o teatro regionalista brasileiro.

A partir deste grupo, juntamente com novos integrantes, iniciaram-se os estudos de Performance Art e teatro pós-dramático, resultando na formação do espetáculo Geração Y. Parte da Corifeu também produziu e apresentou a peça “Alucinação”, no TEMEC, em um projeto parceiro da E. E. Vila Lucinda, onde alunos no Ensino Médio puderam ir gratuitamente – muitos pela 1ª vez – ao teatro.

Serviço:
Geração Y – A Festa
Data: dia 2 de agosto, às 20h
Local: Clube Comerciários
Endereço: Rua Dr. José Elias, nº 52 – Centro
Ingressos: R$ 15,00 – preço único (antecipadamente, com os atores, ou na hora)
Classificação: 18 anos 

Comentários