Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 15 de julho de 2014

Espetáculo de Nando Bolognesi é realizado no Galpão IV

Peça atraiu um público de mais de 100 pessoas.

Crédito: Lana de Oliveira Espetáculo de Nando Bolognesi é realizado no Galpão IV
No espetáculo, Nando Bolognesi conta sua trajetória de superação com muito bom humor

Na noite de 11 de julho, sexta-feira, o Galpão IV abriu suas portas para a peça “Se Fosse Fácil Não Teria Graça”, estrelada pelo ator Nando Bolognesi. O espetáculo recebeu um público de mais de 100 pessoas, vindas das cidades de Porto Feliz, Sorocaba e São Paulo, além de moradores de Itu.

“A primeira seat down tragedy”, um monólogo estrelado pelo ator Nando Bolognesi, conta a trajetória de superação com muito bom humor e oferece um relato engraçado, humano e comovente de como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realização.

Hoje aos 46 anos, Nando Bolognesi ficou sabendo aos 21 que sofria de uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante. Formou-se em economia na USP, história na PUC, se casou, adotou um filho e resolveu dar uma virada na própria vida ao ingressar na concorridíssima Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

Protagonista de uma autêntica história de resiliência, ele aprendeu a usar suas limitações, inclusive a sua bengala, a seu favor. Transformou-se no palhaço Comendador Nelson. Atuou por quatro anos nos “Doutores da Alegria”; fez parte, por dez anos, do elenco de palhaços-improvisadores do consagrado espetáculo “Jogando no Quintal” e criou o pioneiro projeto “Fantásticos Frenéticos” – palhaços em hospitais psiquiátricos – onde atuou por três anos.

Na peça de sua autoria, Nando Bolognesi também assina a direção, cenário e figurino. Élida Marques realiza a assistência de direção e produção. “Emocionados, hoje recebemos a primeira apresentação de uma peça de teatro inteira aqui no Galpão IV, ficamos felizes que este momento tenha acontecido com uma peça de extrema sensibilidade. Obrigado Nando Bolognesi e Élida Marques pela confiança em trazer a peça para ser apresentada em nosso espaço”, disse Lana de Oliveira. 

Comentários