Entretenimento

Publicado: Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Espetáculo "Casa de Bonecas" é atração de janeiro no Teatro Nósmesmos

Peça ficará em cartaz até o dia 28.

Crédito: Divulgação Espetáculo "Casa de Bonecas" é atração de janeiro no Teatro Nósmesmos
Peça é uma obra dramática escrita em três atos

O Teatro Nósmesmos abre a temporada de 2018 com o espetáculo "Casa de Bonecas", que será apresentado nos dias 20, 21, 27 e 28, sempre às 20h.

A peça é um drama familiar escrito por Henrik Ibsen, que começou em 1878 e foi concluída em 1879, onde mostra o cotidiano de uma família burguesa da época do final do século XIX. O autor questiona as convenções sociais do casamento e do papel da mulher na sociedade, provocando um choque no contexto social e comportamental do final do século.

Com direção de Elis Braz, o espetáculo é uma obra dramática escrita em três atos. Sua estreia gerou muita polêmica, sendo o autor considerado muito corajoso e transgressor levando em conta o período em que ela foi escrita. Na época, mediante as tentativas de emancipação feminina, foi uma peça revolucionária, com grande repercussão entre feministas, a Europa inteira a discutiu. Houve censuras violentas lançadas contra a personagem principal, Nora, devido todo a trama em torno das suas escolhas pessoais, que chocaram na época. Ainda sobre a obra, os críticos acreditam que Ibsen abriu caminho para a tragédia, pois foi a primeira solução trágica do autor: Nora buscando sua liberdade pessoal.

O elenco do espetáculo é composto pelos atores: Ananda Mell, Juliano Mazurchi, Priscila Cecilio e Renato Belchior.
 

Serviço:
"Casa de Bonecas"
Data: 20, 21, 27 e 28 de janeiro
Horário: 20h
Ingresso: R$40,00 inteira / R$20,00 meia-entrada
Pontos de Vendas de Ingressos:
- Teatro Nósmesmos (Unicenter)
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, nº 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP
Contato: (11) 4024-0852 

Comentários