Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 31 de julho de 2014

Elizabeth Savalla apresenta peça gratuita em Itu neste sábado

Espetáculo "A.M.A.D.A.S." acontece na Praça da Matriz.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Elizabeth Savalla apresenta peça gratuita em Itu neste sábado
A peça coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna

O espetáculo “A.M.A.D.A.S. - Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas”, com Elizabeth Savalla, volta a Itu no dia 9 de agosto (sábado), às 20 horas. A apresentação é gratuita e acontece na Praça Padre Miguel (Matriz). A peça é parte de uma iniciativa da atriz chamada “Teatro de Graça na Praça”, que percorre cidades levando o teatro a toda população, sempre em palcos montados ao ar livre.

Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo – que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos – coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna. O texto enfoca a via crúcis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

A camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva sua imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone e etc. A atriz expõe em uma reunião da A.M.A.D.A.S., suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar seu visual e comportamento a essa altura da vida.

Embora refratária a essa ideologia, a personagem Regina Antonia introjeta completamente os valores da sociedade em que vive, e se pune por não atender a essas exigências estéticas, chegando a se rebelar contra o marido que a aceita como ela é. Assim, o espetáculo coloca o dedo na ferida das mulheres a caminho da maturidade, mas o faz de forma inteligente e, principalmente, bem humorada pela sátira hilariante aos mitos e obsessões da nossa época. 

Comentários