Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 3 de julho de 2012

Confira os melhores comentários do mês de junho!

Participe você também e comente!

Interaja, mostre quem você é! Compartilhe emoções, ideias, pensamentos, anseios e dúvidas. O espaço de comentários do Itu.com.br é feito para você! Confira abaixo alguns comentários dos leitores do Itu.com.br sobre artigos, opiniões e notícias, publicados no mês de junho.

> Nossa Cidade - Corpus Christi: criador dos tapetes coloridos será homenageado em Itu

Essio de Moraes
[ 1/6/2012 14:15 ]
Justa homenagem ao Professor Alcides Scalet, ainda mais, quando se lembra de prestar essa homenagem quando em vida! Cidão, carinhosamente, como sempre o trataram é um dos poucos cidadãos ituanos que se prezam na nossa cultura ituana e merecidamente a recebe nesta solene data de "Corpus Cristhi". Parabéns! Felicidades!

MercedesFernandes [ 1/6/2012 23:53 ]
Como era bom o tempo de fazer o tapete lá no Largo do Carmo, levantávamos cedo e felizes, pois nos reuniamos a todos os amigos comandados pelo seu Cid, e também os desfiles da fanfarra onde saíamos de trajes típicos dos estados, eu me sentia o máximo com o traje de paulista ou então de gaúcha. O tempo passou, mas não esquecemos nunca desse nosso mestre e mais que isso amigo, um abraço e um beijo seu Cid.

Robson José Candiani [ 4/6/2012 16:48 ]
Sábios são aqueles que prestam homenagens a ilustres pessoas ainda em vida... Professor Cid Scalet fez história em nossa cidade, criando e mantendo uma tradição que jamais podemos deixar morrer. Infelizmente, por compromissos anteriormente assumidos, não poderei estar presente em tão importante cerimônia. Porém, desde já congratulo-me com o grande Cidão Scalet... e Parabéns a nossa Secretaria Municipal de Turismo pela brilhante iniciativa.

Via Facebook

Gimenes Geni
Era um grande prazer trabalhar naquele tapete colorido.. A gente viajava nas cores e formas que iam, devagar se transformando de um risco no chão, em pura magia!! E homenagem ao CRISTO que mais tarde passaria naquele tapete tão especial!
1 de Junho às 21:18

Carmem Quarentei
Não poderia deixar passar a oportunidade de agradecer a esta pessoa que sempre foi um líder, um líder natural, pois o fazia pelo exemplo, entusiasmo e dedicação. Obrigada por ter passado em minha vida e deixado sua marca, tanto como professor como cidadão.
7 de Junho às 11:46

> Artigo da colunista Katherine Silva - Café, turismo e hospitalidade

Via Facebook

Rosana Solér
Parabéns pelo artigo. Realmente, não temos como falar em hospitalidade sem falarmos de um cafezinho. Como é aconchegante nos reunirmos com amigos, trocarmos informações ao sabor e aroma de um bom café, coado na hora, isso enriquece a conversa e dá o tom de cumplicidade. No tocante ao turismo, não temos como falar sobre turismo e ações aplicadas a ele, sem que se façam reuniões onde pessoas comprometidas sintam-se a vontade para exporem suas ideias , apontar falhas e juntas chegarem a conclusões que viabilizem o bom trabalho turistico no município. Não podemos falar em turismo sem antes falarmos em pessoas, em união, em participação coletiva e conscientização turisticas dos municípes. É sempre bom dizer: " Aceita um cafezinho?". Abraços.
1 de Junho às 18:52

> Artigo de opinião: Mauro Banderali: água, essencial e contaminada

Michelle Schott
[ 6/6/2012 22:52 ]
'Querido Mauro << É necessário que se invista em tecnologia para que as gerações futuras possam desfrutar a imensa quantidade de água disponível no território brasileiro com qualidade. >> Você tem toda a razão e o maior problema e o egoísmo das pessoas e a tremenda falta de fiscalisação. É obvio que tem que fazer alguma coisa sobre isso, e espero que sua empresa AG. Solve consegue concientizar os depredadores, porque sim são depredadores! A minha maior revolta e saber que tem uns criminosos que, para pegar alguns "quinto de grama de ouro" usam descaradamente, quando não é preciso, mercurio que depois despejam dentro dos Rios da Amazonia. Mas Mauro, que o brasileiro tambem não esquece que a agua não foi sempre boa, vindo na torneira!!! Eu sou do tempo da música de Carnaval do Rio : "De dia não tem água, de noite não tem luz". A agua da torneira em Copacabana era fervida para beber, e eu deixava decantar na banheira para lavar minhas blusas brancas porque a água vinha cheia de lama!!! Isso faz 50 anos, não é tanto assim!! Gostei do seu artigo. Desejo boa sorte para uma pessoa que nem você que pensa no seu país! Michelle'.

> Cultura - Família Almeida Prado: Tudo começou em Itu

Fabio de Almeida Prado
[ 7/6/2012 21:12 ]
Boa noite prezados, só gostaria de expressar aqui, minha alegria em ter nascido nesta familia, e aproveito para colocar, que sou bisneto do Dr. Orlando de Almeida Prado, sobrinnho neto de Bento de Almeida Prado, neto do Dr.João Baptista Anhaia de Almeida Prado,filho do Dr.Antonio Orlando de Almeida Prado, atual Barão do Itaim. Que este site seja uma união entre todos da familia, e que aqui possamos contar um pouco dessa familia, que muito fez pelo desenvolvimento do nosso querido Brasil. Saudações a todos, FABIO DE ALMEIDA PRADO.

> Nossa Cidade - Chuva cancela confecção dos tapetes de Corpus Christi em Itu

Rícard Wagner Rizzi
[ 7/6/2012 22:50 ]
De fato foi uma pena que não houve a confecção dos tradicionais tapetes. principalmente pois não havia um Plano B. Os turista que por aqui chegavam encontravam todas as portas fechadas: museus, igrejas, parques... A homenagem ao seu Alcides no entanto nada mais é do que justa e merecida.

> Nossa Cidade - Banda União dos Artistas: cem anos de história e orgulho para Itu

Anicleide Zequini
[ 19/6/2012 12:26 ]
O livro não pretende ser a última versão da História da Centenária Banda de Itu, mas o registro deste Patrimônio Cultural e Itu e do Brasil. Ao reconstituir cada momento de seu passado é impossível não escrever sobre as pessoas que fizeram essa Histór

Comentários