Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 30 de março de 2012

Confira os melhores comentários da semana!

Participe você também e comente!

Interaja, mostre quem você é! Compartilhe emoções, ideias, pensamentos, anseios e dúvidas. O espaço de comentários do Itu.com.br é feito para você! Confira abaixo alguns comentários dos leitores do Itu.com.br sobre artigos, opiniões e notícias, publicados entre os dias 23 e 29 de março.

> Meio Ambiente - Dia da Água em Itu teve Dança Circular no Bosque Alceu Geribello

Valeria Chaves Carvalho [ 23/3/2012 10:28 ]
Felizmente tive a oportunidade de estar presente no evento e posso dizer foi maravilhoso, senti um enorme bem estar, uma paz interior, o acolhimento de todos do grupo foi tao gostoso, parecia que ja eramos conhecidos hã um tempao. Pretendo estar presente todas as 5as feiras e divulgarei as minhas amigas com todo prazer, as coisas boas tem que serem divulgadas, vamos todos em prol do bem!! Gostaria mais uma vez de agradecer a Deborah pela vocacao e amor no que faz e querer compartilhar algo que lhe foi bom e a Prefeitura por nos proporcionar o evento....Obrigada a todos e até quinta-feira no Bosque!!

> Opinião - Francisca Paris: na repetência escolar, quem deve ser reprovado?

Leticia Firmino de Lemos [ 23/3/2012 10:43 ]
Pois é querida, é por esse seu pensamento que temos uma legião de "analfabetos" culturais. Vá à sala de aula, vivencie a atualidade. Antes de dizer que o aluno vai à escola para aprender e esta não o ensina, vá ver que tipo de estudante está frequentando a escola. Não pense você que os alunos são todos coitadinhos inocentes, destituídos de qualquer maldade. Volte para a sala de aula e reveja suas colocações. Reprovação só foi considerada condenação, castigo pelos preguiçosos, por aqueles que nunca gostaram de estudar! Ou ainda, porque não tiveram capacidade para o conhecimento. É certo que algumas escolas ou até mesmo alguns professores contribuíram para isso, mas daí a generalização é julgar precipitadamente.

Mércia Falcini [ 24/3/2012 18:48 ]
A aprendizagem está comprometida porque ainda hoje, com todo o desenvolvimento da Ciência, continuamos praticando o que se fazia há 200 anos: confinar crianças em um espaço restrito e imutável como a sala de aula. Precisamos de Educação centrada na aprendizagem dos alunos, sem desculpas! Parabéns pela reflexão.

> Artigo do colunista José Luiz Tahan - Lourenço Mutarelli, Wild Tiger

Danieli Figueiredo
[ 23/3/2012 11:33 ]
Gente que delícia ler isso! Primeiro porque amo Santos de paixão, segundo porque conheço a livraria e lá passei bons momentos com meu querido Djie, nem que fosse só pra ver a vitrine....rs. E ler sobre o Último Gole, sobre o Mutarelli... Sobre esse encontro de "santo" que se bate...rs. Acredito demais nestas situações quando o encontro é tão sincero que poucas horas rendem o desejo de muitos outros encontros. Alegria demais num texto só. Valeu Zé por me proporcionar essa leitura.

> Cinema - "Jogos Vorazes" testa sua popularidade no Brasil

Kleber Viana Kugelmeier
[ 25/3/2012 23:12 ]
Fui assistir e realmente é muito bom o filme, pois traz um pouco de cada genero ação, romance, ficção, suspense na medida certa.

> Região - Oficina gratuita de teatro de sombras é promovida em Indaiatuba

Bruna Gavioli [ 28/3/2012 15:54 ]
Fiquei estremamente chateada com esta oficina, pois ao telefonar demonstrando meu interesse fui informada que era apenas para moradores da cidade de Indaiatuba. Achei isto um grande atraso com relação a Cultura. Imaginei que os eventos nesta área tivessem a intenção de sociabilizar, trabalhar com as diferenças e troca de conhecimento.

> Artigo do colunista Erasmo Figueira Chaves - A Serra do Japi e a migração hemisférica das aves

Silvana Novelli [ 28/3/2012 16:43 ]
Serra do Japi, um lugar maravilhoso. Diria mais: um santuário, um raro remanescente da Mata Atlântica. E o melhor de tudo que esta tão perto de nós. Parabéns Prof. Erasmo pelo texto. Palavas simples e com grande conteúdo.

> Meio Ambiente - Sessenta minutos de escuridão em nome da Hora do Planeta!

Carlos Alberto Prospero
[ 29/3/2012 17:58 ]
Que os 360 segundos de escuridão seja o momento de refletir sobre a luz do universo (JESUS) PRÓSPERO. 

Comentários