Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Chris Cornell e Black Rebel Motorcycle são confirmados no Festival SWU

Evento acontece no mês de novembro, Paulínia.

Chris Cornell e Black Rebel Motorcycle são confirmados no Festival SWU
Chris Cornell, lendário vocalista do Soundgarden, é atração garantida no festival

Por Renan Pereira

Chris Cornell, lendário vocalista do Soundgarden e do Audioslave, e a banda Black Rebel Motorcycle são as novas atrações confirmadas para se apresentar no festival SWU 2011 – evento que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia. Os ingressos já estão disponíveis e as vendas do primeiro vão até o dia 29 de agosto.

O Soundgarden é uma banda dos anos 90 que teve o seu ápice com o lançamento de "Superunknown", tendo mais de 5 milhões de cópias vendidas nos EUA. O grupo se separou em 97 e, a partir daí, Cornell passou a investir em carreira solo. O músico voltou a se destacar no início dos anos 2000, quando entrou para o Audioslave – projeto que contava também com ex-membros do Rage Against the Machine.

Já o Black Rebel Motorcycle Club vem pela primeira vez ao país para apresentar sucessos de álbuns como "Howl", lançado em 2005. O trabalho mais recente da banda é "Beat The Devil’s Tattoo", de 2010. O SWU 2011 terá cerca de 70 atrações em uma área quatro vezes maior do que a Arena Maeda, em Itu, que recebeu a primeira versão do evento. O Fórum de Sustentabilidade também será ampliado e contará, inclusive, com a presença do ilustre músico canadense, Neil Young. Confira o line-up do festival:

Palco principal: Faith No More, Sonic Youth, Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Megadeth, The Black Eyed Peas, Snoop Dog, Damian Marley, Michael Franti & Spearhead, Primus, 311, Down, Miyavi, Chris Cornell e Black Rebel Motorcycle.

Tenda eletrônica: James Murphy, Frankie Knuckles, Sven Väth, Afrojack, Joris Voorn, Nic Fanciulli, M.A.N.D.Y. e Loco Dice

Leia também:

> SWU anuncia mais cinco DJ's para o evento

Comentários