Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CCXP 2016: evento de cultura pop cresce e fica ainda mais épico

Convenção de quadrinhos ocorreu de 1 a 4 de dezembro, em São Paulo

Crédito: André Roedel CCXP 2016: evento de cultura pop cresce e fica ainda mais épico
Quase 200 mil pessoas passaram pelo pavilhão

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Por André Roedel

A terceira edição da CCXP – Comic Con Exerience consolidou de vez o evento entre os maiores do gênero em todo o mundo. Desfrutando do gigante e bem estruturado centro de convenções São Paulo Expo, na capital paulista, a feira de quadrinhos e cultura pop fez bonito entre os dias 1 e 4 de dezembro. Quase 200 mil pessoas passaram pelo pavilhão e acompanharam as principais novidades desse nicho que não para de crescer – mesmo em um momento de crise econômica.

Os visitantes puderam conferir estandes grandiosos dos principais estúdios e canais de TV, como a Warner Bros., Fox Filmes, Sony Pictures, HBO e Netflix, que realizaram diversas ações promocionais e mostraram de perto figurinos e itens usados em seus filmes e séries. Além disso, os concorridos painéis agradaram os nerds, que lotaram o gigantesco Auditório Cinemark.

Nos painéis, artistas de renome como Vin Diesel (“xXx: Reativado”) e Neil Patrick Harris (“Desventuras em Série”) falaram sobre a carreira e seus novos trabalhos. Talvez o painel mais festejado tenha sido o com o diretor James Gunn, realizado no sábado (3), em que ele apresentou em primeira mão o trailer do novo “Guardiões da Galáxia”. O público foi à loucura.

Porém, como todo evento que cresce exponencialmente, a CCXP registrou alguns problemas. Filas descomunais para qualquer painel ou atração no estandes (principalmente aquelas que envolviam algum brinde promocional), corredores abarrotados de gente, o entorno congestionado por conta do intenso trânsito e muitos conflitos de informação irritaram muitos visitantes. Isso sem falar em alguns painéis decepcionantes, como o da DC Filmes (que não trouxe nenhuma novidade), que não fez jus à expectativa dos fãs.

Mas tudo isso pode – e deverá – ser corrigido para o ano que vem. Aliás, em 2017 serão duas CCXPs: uma em Recife (PE) no mês de abril e a já tradicional em São Paulo, em dezembro. Até lá, muita coisa vai rolar para tornar o evento cada vez mais épico.

Comentários