Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 8 de abril de 2016

CCXP 2016 cresce 80% em 2016 e espera público recorde

A expectativa é de 180 mil pessoas em espaço de 100 mil m²

CCXP 2016 cresce 80% em 2016 e espera público recorde
Número de público estimado para a edição deste ano

A Comic Con Experience (CCXP), que acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, anunciou o aumento de 55mil m² de área para 100 mil m² em sua terceira edição - um crescimento de 80% em relação a 2015 e de 250% em relação à primeira edição do evento em 2014.

O evento passa a ocupar toda a área do novo São Paulo Expo, concluído após uma ampliação que pode ser acompanhada pelos fãs que estiveram na CCXP 2014. A expectativa é que o novo espaço, que contempla auditórios, estandes e outras áreas de entretenimento, receba mais de 180 mil visitantes divididos entre os quatro dias de evento.

Com 142 mil pessoas, a edição de 2015 já garantiu o posto de terceira maior comic con do mundo, atrás apenas da New York Comic Con - NYCC e da San Diego Comic-Con – SDCC. Com a expectativa atual, o evento brasileiro, organizado pelo Omelete Group, Chiaroscurso Studios e PiziiToys, pode passar a liderar esse ranking.

"Esse crescimento significa estandes em maiores quantidades e tamanhos, atrações e novidades exclusivas para o público brasileiro, além de mais conforto para os visitantes, com corredores mais largos, mais áreas de descanso e uma praça de alimentação ainda maior. O novo São Paulo Expo já estará pronto e preparado para receber a CCXP. Queremos fazer um evento ainda mais épico para os fãs", ressalta Ivan Costa, sócio do evento. 

Primeiros anúncios

Para esta edição, seguindo a tradição das maiores comic cons do mundo, os primeiros confirmados são quadrinistas que atuam no mercado brasileiro e internacional. Entre os principais nomes estão: Arthur "Art" Adams, uma das maiores lendas da arte sequencial e vencedor do Eisner Awards, o Oscar das HQs; Marcello Quintanilha, brasileiro vencedor do prêmio Fauve Polar SCNF do Festival de Angoulême 2016, principal premiação francesa das histórias em quadrinhos e uma das mais tradicionais do mundo, pela HQ Tungstênio; e Eduardo Risso, ilustrador argentino vencedor de quatro Eisner Awards com a premiada 100 Bullets. Além disso, Joyce Chin, Julian Totino, Mateus Santolouco, Max e Sebastian Fiumara, Frank Quitely e Yanick Paquette já confirmaram presença também. Todos eles foram anunciados ainda em Março, sendo que em 2014 os primeiros convidados foram anunciados somente em Abril, indicando que os fãs podem esperar ainda mais atrações neste ano.

Ingressos

Os ingressos já  estão disponíveis no site www.ccxp.com.br e podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto.

Sobre a CCXP 2016

A 3ª edição da CCXP 2016 será realizada entre os dias 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. 

Comentários