Entretenimento

Publicado: Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Carnaval em Itu tem desfiles de rua e homenagem a Dorival Caymmi

Cidade também conta com marchinhas e matinês.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Carnaval em Itu tem desfiles de rua e homenagem a Dorival Caymmi
Em Itu, o Carnaval 2014 terá desfiles de escolas de samba na Avenida Galileu Bicudo

O Carnaval de Rua em Itu neste ano terá uma programação especial, com desfiles, marchinhas e tributo a compositor. Com o tema “Eu vou para Maracangalha, eu vou...” a Secretaria Municipal de Cultura realiza no dia 28 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Praça Padre Miguel (Matriz), a abertura do Carnaval 2014 com uma homenagem ao centenário de nascimento de Dorival Caymmi.

Já a Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos realiza o “Carnaval da Família”, com desfiles que acontecem de 1 a 4 de março, na Avenida Galileu Bicudo, a partir das 20 horas. Participam do evento as escolas Gaviões da Fiel Itu, Pérola Negra de Itu, Império do Rancho Grande, Vale do Sol, Mancha Verde de Itu e Mocidade Independente de Itu. Os blocos que desfilam são da Melhor Idade e da Nega.

Os desfiles serão realizados na Avenida Galileu Bicudo, nas proximidades das quadras de vôlei de areia. O local foi escolhido, segundo a Prefeitura, por se tratar de uma área com melhores condições da pista e espaço para acomodação do público, e por ser uma avenida que tem opções mais adequadas para concentração e dispersão das escolas.

A Prefeitura preparou uma estrutura que conta arquibancada, barracas com venda de alimentos, e posto médico com um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um médico e uma ambulância. Também haverá banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes físicos. Polícia Militar e Guarda Civil serão responsáveis pela segurança.

Marchinhas

A cidade de Itu também preparou apresentações de Marchinhas de Carnaval que acontecerão no coreto da Praça da Matriz, de sábado (dia 1º) a terça-feira (dia 4), das 20 às 23 horas. Já as matinês acontecem no domingo (dia 2) e na terça-feira (dia 4), das 15 às 18 horas.

Confira os dias de desfile de cada escola e bloco:

Dia 1º de março – sábado – a partir das 20h – Grupo Especial

Bloco da Nega

Mocidade Independente de Itu

Pérola Negra de Itu

Mancha Verde de Itu

Dia 2 de março – domingo – a partir das 20h – Grupo de Acesso

Melhor Idade

Vale do Sol

Império do Rancho Grande

Gaviões da Fiel

Dia 3 de março – segunda-feira – a partir das 20h

Desfile de Blocos e Escolas de Samba

Dia 4 de março – terça-feira – a partir das 20h

Desfile de Blocos e Escolas de Samba 

Comentários