Entretenimento

Publicado: Segunda-feira, 3 de outubro de 2011

2ª Festa das Nações acontece nos dias 8 e 9 de outubro

Shows e comidas típicas compõem o evento cultural.

Crédito: Renan Pereira / Itu.com.br 2ª Festa das Nações acontece nos dias 8 e 9 de outubro
Serão dois dias de shows, comidas típicas e cultura dos diferentes povos do mundo

A segunda edição da Festa das Nações será realizada nos dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo), em Itu. O evento vai reunir entidades sociais da cidade na praça da Independência (Largo do Carmo), representando as diferentes nações do mundo. Serão dois dias de shows, comidas típicas e cultura dos diferentes povos do mundo.

Para esse ano, a Secretaria de Turismo preparou uma grande festa reunindo barracas do Japão, Argentina, Espanha, Itália, China, França, Alemanha, Suíça, Estados Unidos e Brasil. No sábado (08) o evento terá início às 16 horas, e no domingo (09) a festa começa mais cedo, às 10 horas.

A programação de sábado, a partir das 19 horas, segue com apresentações musicais do maestro Bonani e Banda e, em seguida, a dupla sertaneja Rodrigo e Tiago, finalizando o evento às 22 horas.

Para o domingo, a partir das 19 horas, será realizado um grande show com a cantora paraguaia Perlla, que se consagrou na década de 1970 com o sucesso “Fernando”, versão em português de uma música do grupo Abba, dessa mesma década. Na sequência, é a vez do grupo Originais do Samba. O final do evento está previsto para às 23 horas.

Participarão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Itu (Apadai), União Negra de Itu (UNEI), Associação dos Amigos do Teatro e Escola de Música Maestro Eleazar de Carvalho (Assatemec), Associação Cultural e Esportiva Nikkei de Itu (Acendi), Centro de Educação Madre Theodora, Familiares e Amigos da Saúde Mental (Fasam), Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol) e União das Entidades Solidárias de Itu (Unesol).

Comentários