Educação

Publicado: Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Workshop motivacional homenageia educadores da Rede Municipal

Evento reconheceu o resultado positivo de Itu no IDEB.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Workshop motivacional homenageia educadores da Rede Municipal
As palestras "Luz e Sombra", de Fernando Mora e "Magia da Vida", de Issao Imamura, foram acompanhadas por mais de 300 pessoas

Gestores, diretores e apoiadores da Rede Municipal de Ensino de Itu participaram no dia 25 de setembro de um workshop motivacional com as palestras “Luz e Sombra”, de Fernando Mora e “Magia da Vida”, de Issao Imamura. O encontro foi oferecido pela gestão municipal como reconhecimento pela conquista do desempenho positivo de Itu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
           
“Comemorar o trabalho de vocês, um grupo comprometido que exerce a vocação com amor e ajuda a cidade a cumprir o desafio de evoluir, é um orgulho”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola. “O índice alcançado no Ideb é uma conquista de professores, de diretores e de toda a equipe da Secretaria de Educação”, concluiu.

Além do prefeito, mais de 300 pessoas estiveram presentes. Mesmo sem poder comparecer ao evento, o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, enviou um vídeo parabenizando a todos pela conquista no Ideb. Representantes de outros setores da administração municipal também prestigiaram o evento, como os secretários Eurízio Pallavidino (Meio Ambiente), Janaina Guerino de Camargo (Saúde) e Plínio Bernardi Junior (Planejamento).

No evento, com enfoque em liderança, as palestras de Fernando Mora e Issao Imamura ocorreram simultaneamente, havendo interação entre os dois convidados especiais. Foram abordados temas como as fases da vida pessoal e profissional, as ferramentas de motivação e de evolução, a potencialidade de competências e, com enfoque na melhoria de relacionamentos, houve orientações para a identificação das crenças limitantes ou fortalecedoras.

Comentários