Educação

Publicado: Sábado, 3 de dezembro de 2011

Web do Bem: Pequenos Leitores

Um blog feito por pais e filhos, voltado para pais e filhos.

Crédito: nossospequenosleitores.blogspot.com Web do Bem: Pequenos Leitores
O blog traz indicações de leituras e programas culturais para pais e filhos

por Deborah Dubner

A série Web do Bem traz esta semana o blog Pequenos Leitores, criado pela jornalista Samantha Hoffmann Shiraishi, extremamente conectada com o mundo virtual e mãe de dois filhos. No Twitter ela é carinhosamente (muito!) conhecida como @samegui.

O blog é direcionado para pais e filhos e traz indicações de leituras e programas culturais para as crianças. Extremamente interativo, convida os leitores  a enviarem sugestões e mesmo resenhas de livros. Um pequeno tutorial orienta os novatos que querem se aventurar a escrever.

Com linguagem simples e informal, é quase como se a gente entrasse na sala de estar de sua casa para trocar figurinhas sobre boas leituras e programas. Como a própria Samantha escreve: “Não tem uma agenda de posts porque eu sou a favor de liberdade quando se trata de prazer, ler é um "big pleasure". A regra é simples: leu, gostou, deu vontade de postar, manda ver!”

Educação e Cultura

Participar com os filhos do dia a dia, ouvir suas opiniões, compartilhar a aprendizagem, nutrir e ser nutrido por programas e leituras de qualidade no mundo infantil. Esses são alguns bons exemplos de educação, difíceis de praticar nos tumultuados dias atuais. O blog Pequenos Leitores é um mix de tudo isso: além de trazer dicas de alta qualidade para as crianças, promove uma visão compartilhada sobre cultura e educação, estimulando a participação coletiva e o surgimento de novos talentos. E mais: os filhos participam, interagem, dão sugestões junto com os pais, o que é divertido para todas as gerações e altamente educativo.

Zoom

- Dicas para pais e filhos sobre leituras e programas culturais
- Adultos e crianças podem interagir com opiniões e sugestões
- Resenhas e ilustrações da literatura infantil
- Entrevistas
- Integração entre as gerações
- Dica: vale xeretar nos arquivos antigos, pois tem muita coisa boa por lá!

Leia mais: www.nossospequenosleitores.blogspot.com

Comentários