Educação

Publicado: Terça-feira, 26 de junho de 2012

VIII Congresso de Educação de Salto terá oficina de Danças Circulares

Evento ocorre de 04 a 06 de julho.

Crédito: Itu.com.br VIII Congresso de Educação de Salto terá oficina de Danças Circulares
As Danças Circulares estão presentes no Congresso de Educação de Salto desde 2009

Será realizado na cidade de Salto, de 04 a 06 de julho, o VIII Congresso de Educação, que este ano tem como tema a Educação Integral. “Contribuir para o debate qualificado revelando temáticas, modalidades, arranjos curriculares, tempos, espaços, saberes e aprendizagens contidos na implementação da educação integral no Brasil compõe o eixo temático este ano”, explicam os organizadores no site oficial do Congresso. 

Durante os três dias, o evento contemplará atividades culturais, palestras, oficinas e mini-cursos nas diversas áreas de aprendizagem, como literatura, matemática, meio-ambiente, educação financeira, filosofia, tecnologia, cultura indígena, convivência, alfabetização, corpo & movimento, brincadeiras e outros termas correlatos.

Danças Circulares

A oficina de Dança Circular será ministrada pela focalizadora Deborah Dubner, no dia 06 de julho (sexta-feira), das 8h às 12h, com o tema: “Danças Circulares na Escola: uma atividade prazerosa que desenvolve todas as inteligências.”

As Danças Circulares têm sido utilizadas por centenas de escolas e educadores em todo o Brasil. Vários estudos apontam seus benefícios e resultados no desenvolvimento das inteligências interpessoal, intrapessoal, cinestésica, espacial, musical, lógico-matemática e linguística.

“Nesta oficina os educadores poderão vivenciar a experiência de aprendizagem de forma prazerosa e compartilhada, experimentando uma nova linguagem lúdica, simples e ao mesmo tempo profunda. A vivência será mesclada entre momentos calmos e expansivos, sempre com muita alegria. Os participantes poderão visualizar oportunidades de aplicação da atividade com seus alunos, como alternativa complementar em várias situações de aprendizagem”, explica a focalizadora, que tem levado esta atividade com muito entusiasmo para alunos e professores de escolas públicas e privadas.

Mais informações sobre o Congresso e suas atividades podem ser obtidas aqui.

Leia mais: www.dancacircular.com.br

Comentários