Educação

Publicado: Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vereadora Mirim apresenta projeto sobre memória indígena ituana

Amanda Karen Motozono representa o Colégio Monteiro Lobato.

Crédito: Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu Vereadora Mirim apresenta projeto sobre memória indígena ituana
Representante do Colégio Integrado Monteiro Lobato, Amanda Karen Motozono é aluna do 7º ano do Ensino Fundamental II

Na noite da última terça-feira, dia 21 de novembro, a jovem Amanda Karen Motozono, aluna do 7º ano do Colégio Integrado Monteiro Lobato, participou da 1ª Sessão Ordinária Mirim da 2ª Legislatura 2017 de Itu. Na ocasião, a estudante apresentou o projeto de lei que propõe a criação da Semana da Valorização da Cultura Indígena na cidade.

Aprovada, a proposta de Amanda irá para a 2ª discussão na próxima terça-feira, dia 28. O encerramento da 2ª Legislatura 2017 acontece no dia 2 de dezembro, com a formatura e a apresentação dos resultados de cada Projeto de Lei.

Desde que foi eleita vereadora mirim representante do colégio, Amanda passou por uma preparação sobre os poderes Executivo e Legislativo e teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da Câmara e da Prefeitura de Itu. Neste processo, ela está sendo apadrinhada pelo edil Rodrigo Oliveira Macruz.

O projeto “Vereador Mirim” é executado pelo Instituto Legislativo Ituano (ILI), em parceria com algumas escolas da cidade. O objetivo da ação é desenvolver educação política e promover a aproximação entre a comunidade e o Legislativo.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro - Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários