Educação

Publicado: Sexta-feira, 20 de maio de 2016

Várias atividades marcam a "Semana de Artes" do Colégio Almeida Júnior

Pré-lançamento do livro Almeida Júnior fez parte das atrações

Crédito: Divulgação/Fernando de Souza Várias atividades marcam a "Semana de Artes" do Colégio Almeida Júnior
Os alunos do Colégio Almeida Júnior participaram do Pouso do Divino, evento que foi realizado dentro da programação da Semana de Artes

O Colégio Almeida Júnior promoveu, entre os dias 9 e 13 de maio, um dos eventos mais esperados pelos alunos, a "XVI Semana de Artes".

Durante esses dias foram realizadas diversas atividades, como o pré-lançamento do livro Almeida Júnior, pela professora de Artes, Paula Giovana L. Adrietta Frias, apresentação de "Festas Populares - Pouso do Divino", exposições dos trabalhos realizados pelos alunos, oficinas, dança circular, apresentações musicais entre tantas outras atividades.

Na abertura, destacou-se a importância da realização dessa semana, junto com o aniversário do artista ituano Almeida Júnior, patrono da escola, comemorado no dia 8 de maio.

Para a realização deste importante evento, os alunos desenvolveram várias atividades, como por exemplo, o estudo do Grafite Art. O trabalho foi realizado após muita pesquisa sobre o tema onde os alunos colocaram, literalmente, a mão na massa e grafitaram um espaço cedido pela empresária Maria do Carmo Marçal, proprietária da loja Maria Modas.

Segundo ela, foi muito importante a realização desta atividade no estacionamento da loja. “Achei bem interessante, deu um visual bonito para o espaço e os clientes também gostaram muito. O mais importante foi ver o trabalho sendo feito por crianças e adolescentes e deu para ver a alegria e comprometimento deles quando estavam pintando o muro”, destacou a empresária.

A oficina de criação "Personagem das HQ e as ilustrações das estórias" ministrada pela ex-aluna do Colégio Almeida Júnior, Sofia Miers e a Oficina de Criação “Onde Brotam os Poemas" ministrado pela ex-aluna do Colégio Fernanda Savioli Scaravelli, também contaram com a participação dos alunos.

O encerramento da "XVI Semana de Artes" teve ainda a apresentação de  "Festas populares - Pouso do Divino", com a participação do Coral Vozes de Itu, sob a coordenação do Professor Luís Roberto de Francisco.

"Durante essa Semana estivemos refletindo diversos temas sobre Arte e a Cultura, buscando a valorização, compreensão, ampliação e sensibilização do universo que nos cerca", destacou a direção do Colégio do Colégio Almeida Júnior. 

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários