Educação

Publicado: Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Teatro sobre trabalho infantil é encenado para crianças e adolescentes

100 alunos do Cras estiveram no Temec.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Teatro sobre trabalho infantil é encenado para crianças e adolescentes
Crianças e adolescentes participaram do evento

Na tarde da última segunda-feira, dia 11 de dezembro, no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec), mais de 100 crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente assistiram à peça teatral “Quando eu crescer eu quero ser ...”, que teve como objetivo abordar o tema Trabalho Infantil. O espetáculo se utiliza das linguagens do teatro de bonecos, do teatro clown (palhaços) e da música.

O evento, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, contou ainda com a presença do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto.

A encenação teatral teve como finalidade conscientizar sobre a nocividade do trabalho infantil. Em Itu, diversas são as ações para combater o trabalho infantil que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e envolvem crianças, adolescentes e familiares.

O PETI é desenvolvido no Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e atende, hoje, 35 crianças, adolescentes e suas famílias. O programa tem como objetivo principal mobilizar e sensibilizar a sociedade quanto ao enfrentamento do trabalho infantil e promover o controle social e a garantia de espaços de participação das famílias aos demais serviços oferecidos pela rede socioassistenciais.

Esse programa visa também uma articulação com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselhos de Proteção para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.

Comentários