ponto-turístico-cruzeirosaofrancisco

Senai-Itu oferece 101 vagas para cursos técnicos

Publicado: Quarta-feira, 10 de setembro de 2008 por Keity Finotti

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de setembro.

O Senai Ítalo Bologna, de Itu, abriu as inscrições para 101 vagas gratuitas para cursos técnicos, sendo 49 para Eletroeletrônica e 52 para Mecânica, com turmas nos períodos da manhã e tarde.
 
Os cursos, com duração mínima de dois anos (incluindo estágio supervisionado), têm como objetivo proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial.
 
Em todo o Estado de São Paulo, serão oferecidas 5.741 vagas, sendo 2.754 no interior. Os cursos do Senai estão sintonizados com tendências modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 87% estavam empregados.

Inscrições
No ato da inscrição deve-se apresentar a cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas.
 
O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso. A pessoa também poderá se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.
 
Os alunos que já estiverem matriculados em outro curso do Senai não poderão se inscrever. A taxa de inscrição custa R$ 32,50 e inclui o Manual do Candidato.
 
Prova
O exame será realizado no domingo, dia 19 de outubro, com duração de 2h30. A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no Manual do Candidato.
 
O concorrente deverá comparecer ao local da prova com o guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.
 
Os resultados serão divulgados no site do Senai, a partir das 14 horas, no dia 20 de outubro. Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se de 10 a 12 de novembro e os candidatos da lista de suplentes, no dia 13 de novembro. As aulas terão início em 2009.

Tags: senai, mecânica, curso técnico

  • Comentários

Ranking

Notícias mais lidas

  1. 1. Alunos do Almeida Júnior visitam centro de convivência para idosos

Período: últimos 7 dias