Educação

Publicado: Terça-feira, 17 de março de 2015

Senac Itu lança cursos em Tecnologia da informação

Área necessita cada vez mais de profissionais qualificados.

De acordo com a "Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no Brasil - TIC Domicílios e Empresas 2013", 96% das empresas brasileiras tiveram acesso à internet e 75% de empresas buscam por profissionais qualificados na área de TI, demonstrando a crescente demanda deste mercado.

A mesma pesquisa mostra que 51% das empresas encontram dificuldade para contratar profissionais qualificados, mostrando que há um déficit no mercado. Diante deste cenário, o Senac Itu lança nos próximos meses novas turmas dos cursos CorelDraw X7 – Ilustração Digital, Dreamweaver CS6 – Site Dinâmicos com PHP e Banco de Dados MYSQL, Assistente de Game Designer (curso técnico), HTML5 E CSS3 – Criação de Websites e Desenhista de Produtos Gráficos Web.

Para Davi Fontebasso Marques de Almeida, docente da área de tecnologia da informação do Senac Itu, o profissional de TI é necessário em praticamente todas as áreas do mercado. “Segundo a pesquisa "TIC Empresas 2013", 31% das empresas introduziram em 2013 softwares novos ou realizaram alguma inovação em suas áreas de TI, o que demonstra o constante movimento e a necessidade de profissionais da área na maior parte das empresas”, explica o docente.

> Cursos:

Coreldraw X7 – Ilustração Digital

Data: a partir de 18 de março

Horário: aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22h30
O curso capacita o aluno para criar e desenvolver imagens vetoriais e layouts de páginas para meios impressos ou digitais, utilizando os recursos e ferramentas do Coreldraw X7.

Dreamweaver CS6 – Site Dinâmicos com PHP e Banco de Dados MYSQL

Data: a partir de 23 de março

Horário: aulas às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h30

O curso capacita o profissional para criar sites com conteúdo dinâmico saído de bancos de dados MySQL, usando o Dreamweaver CS6 como gerador de códigos PHP.

Técnico em Assistente de Game Designer

Data: a partir de 6 de abril

Horário: aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

O curso qualifica o aluno para o desenvolvimento de jogos digitais para web e dispositivos móveis, produção de conteúdo para games (roteiros, textos, imagens, estruturas de códigos, sons e trilhas sonoras).

HTML5 E CSS3 – criação de websites

Data: a partir de 13 de abril

Horário: aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22h30

O curso capacita o participante no desenvolvimento de sites para web através de elementos básicos da linguagem de marcação HTML5, de formatação de estilo CSS3 e de conceitos de web semântica.

Desenhista de Produtos Gráficos Web

Data: a partir de 4 de maio

Horário: aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

O curso tem a proposta de capacitar o participante a formatar textos, tratar imagens e elaborar animações, utilizando ferramentas HTML e CSS, além da manipulação de imagens estáticas e animadas, a fim de produzir e atualizar interfaces para web.

Serviço:
Local: Senac Itu
Endereço: Rua Maestro José Victório, 137 – Centro
Inscrições e informações: (11) 4022-9800 - www.sp.senac.br/itu

Comentários