Educação

Publicado: Sexta-feira, 19 de maio de 2017

Rotary Club de Itu presta homenagem ao Colégio Almeida Júnior

Diretores foram agraciados com certificado.

Crédito: Alan Dubner Rotary Club de Itu presta homenagem ao Colégio Almeida Júnior
Os diretores do Colégio Almeida Júnior Claudio Pascale e Maria Rita Pascale, o presidente Ariovaldo Sarlo e o Oficial de Intercâmbio do Rotary Club de Itu, Walmir Scaravelli

Em uma reunião festiva, o Rotary Club de Itu prestou uma homenagem ao Colégio Almeida Júnior pelo apoio que vem recebendo da escola no programa de intercâmbio do clube de serviço. Recebidos pelo presidente Ariovaldo Sarlo, rotarianos e pelo Oficial de Intercâmbio e também secretário municipal da Educação, Walmir Scaravelli, os professores Claudio Pascale e Maria Rita Pascale, diretores da instituição de ensino, foram agraciados com um certificado por acolherem, ao longo dos últimos anos, alunos de outros países integrantes do Programa de Intercâmbio do Rotary Internacional.
           
Só no ano passado, o Colégio Almeida Júnior recebeu dois intercambistas: Anne Tzu En Huang, de Taiwan e o alemão Julien Barthelt, de 16 anos, da cidade de Wanfried que continua em Itu. No Colégio, os estudantes estrangeiros cursaram regularmente as classes do Ensino Médio, aprenderam o idioma português e tiveram a oportunidade de vivenciarem experiências e conhecimentos da cultura brasileira.
           
Para Walmir Scaravelli, a contribuição do Colégio Almeida Junior tem sido fundamental para o sucesso do programa de intercâmbio do Rotary em Itu, e que "essa homenagem à instituição de ensino é uma forma de agradecer ao Colégio por disponibilizar as vagas para os nossos intercambistas sem nenhum custo".
           
O professor Cláudio Pascale afirma que é o Colégio que agradece a oportunidade de participar deste importante programa do Rotary. “É para nós uma honra e consideramos essa troca de experiências e de culturas muito importante para agregar conhecimento aos nossos alunos", afirma o diretor, reiterando a disposição do Colégio em continuar a parceria com o Rotary, no programa de intercâmbio.

O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários