Educação

Publicado: Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

"Roda Jovem" contempla mais uma escola em Itu

Encontro abordou diversos temas.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu "Roda Jovem" contempla mais uma escola em Itu
Alunos puderam sanar dúvidas diretamente com o prefeito

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de agosto, na Escola Estadual Professora Priscila de Fátima Pinto, localizada na Vila Lucinda, foi promovida mais uma edição do Roda Jovem, com participação do prefeito Guilherme Gazzola, da secretária municipal de Comunicação Social, Flávia Frossard, da supervisora de ensino – Diretoria Itu, Evelize Padovani Monteiro, de alunos do Ensino Médio, representantes do Grêmio Estudantil, professores e equipe gestora da instituição.

O chefe do Executivo ituano iniciou o encontro destacando a satisfação em estar na escola, por meio do referido projeto, classificado por ele como mais uma oportunidade de contato com a população. Iniciou o encontro abordando o funcionamento do Poder Público e esclareceu as atribuições das esferas federal, estadual e municipal.

Na sequência, os presentes puderam elaborar perguntas sobre os mais diversos assuntos como, por exemplo, saúde, educação, emprego, segurança e obras. Todas as perguntas foram respondidas por Guilherme Gazzola que pediu aos presentes para que acompanhem as ações da administração municipal, façam sugestões e chequem informações pelos canais oficiais de comunicação. Destacou que o Roda Jovem colabora com o processo do exercício de cidadania.

O Roda Jovem é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, com o intuito de estimular a conscientização política de alunos do Ensino Médio nas escolas estaduais da cidade.

Comentários