Educação

Publicado: Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Rita Passos busca doação do prédio da Escola Convenção para Itu

Deputada estadual esteve em audiência com secretário da Educação.

Crédito: Assessoria de Imprensa/Rita Passos Rita Passos busca doação do prédio da Escola Convenção para Itu
Rita Passos ao lado do secretário da Educação do Estado de São Paulo, Dr. Renato Nalini

A deputada estadual Rita Passos esteve, no dia 3 de fevereiro, em audiência com o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Dr. Renato Nalini, e solicitou a doação para o município de Itu do imóvel onde funcionou a EMEF “Convenção de Itu”. O imóvel está situado na Praça Conde de Parnaíba, no Centro da cidade.

Hoje o prédio está abandonado e sem uso, necessitando de grandes reformas. Rita afirma que tem um projeto importante para ser desenvolvido nesse espaço que muito beneficiará a cidade de Itu. “Em razão do projeto que quero desenvolver é de extrema relevância a doação desse prédio para a nossa cidade”, afirma a deputada.

De acordo com a parlamentar, a solicitação foi bem aceita pelo secretário Nalini, que se agradou de seu projeto e vai dar prosseguimento no pedido.

Nesse encontro, Rita Passos também tratou com Nalini do andamento da construção de uma escola no bairro Potiguara. Hoje o Potiguara conta com uma escola compartilhada, “Professor João Motta Navarro”, que atende as redes de ensino municipal e estadual. Com a nova escola, a existente será liberada para o uso exclusivo do município.

Comentários