Educação

Publicado: Sexta-feira, 25 de maio de 2018

Rede Municipal de Ensino de Itu tem aulas suspensas por causa da greve

Escolas e creches não funcionarão na próxima semana!

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itu Rede Municipal de Ensino de Itu tem aulas suspensas por causa da greve
Creche Municipal "Professora Adelaide Natalina Castanho Carneiro Teixeira

Em comunicado à imprensa, a Prefeitura da Estância Turística de Itu informou nessa sexta-feira, 25 de maio, que devido a paralisação dos caminhoneiros, consequente falta de combustível e redução nos horários de transporte coletivo público impossibilitando que diversos alunos e servidores possam se deslocar até à escola, a Prefeitura se obriga a suspender às aulas na próxima semana em toda Rede Municipal de Ensino (escolas e Creches). Foi informado ainda que devido a esta situação, ocorrerá também a paralisação do transporte escolar em toda a rede pública de ensino (escolas Municipais e Estaduais) pelo mesmo período.

Os gestores, professores e demais funcionários das escolas e creches municipais estão dispensados. Os dias letivos de aulas serão repostos e a administração municipal pede que aguardem orientações da Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura esclarece que não tem medido esforços para manter todos os serviços essenciais em funcionamento, buscando causar o menor impacto possível à população, até que o Governo Federal resolva o impasse. 

A greve no país

Apesar do acordo entre a associção de caminhoneiros e membros do governo, assinado na noite da última quinta-feira, seguem no país os protestos e as paralisações de caminhoneiros nas rodovias de diversos estados do país e no Distrito Federal. A greve, que está em seu quinto dia, já causou grandes prejuízos para a economia brasileira, gerando desabastecimentos em supermercados, postos de gasolina, hospitais, escolas e outras consequências que alteram a rotina dos brasileiros. Em pronunciamento nessa manhã, o presidente Michel Temer decretou que vai implantar o plano de segurança para combater o desabastecimento no país.

Comentários