Educação

Publicado: Segunda-feira, 12 de junho de 2006

Rede de ensino Yázigi Internexus é eleita melhor franquia do País

O Yázigi Internexus acaba de receber o prêmio de melhor franquia do País, concedido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. A premiação "As Melhores Franquias do Brasil 2006" destaca a rede de ensino de idiomas com Prêmio de Melhor Franquia no segmento Educação e Treinamento.

Rede de ensino Yázigi Internexus é eleita melhor franquia do País
Selo da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios
O Yázigi Internexus acaba de receber o prêmio de melhor franquia do País, concedido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Editora Globo. A premiação “As Melhores Franquias do Brasil 2006” – em sua terceira edição – destaca a rede de ensino de idiomas com Prêmio de Melhor Franquia no segmento Educação e Treinamento e com a primeira posição da Melhor Franquia do Brasil.
 
Os três quesitos que levaram a rede à premiação são: satisfação do franqueado, o suporte pelo franqueador e a rentabilidade do negócio. Dos vencedores de cada segmento concorrente – onze ao todo – o Yázigi foi eleito pela comissão julgadora da revista como a melhor franquia do ano.  
 
O Yázigi Internexus comemora o reconhecimento atribuindo seu sucesso ao fato de ter atingido, nos últimos anos, um alto grau de profissionalismo. A rede trabalha atualmente com estruturas de marketing e pedagógica descentralizadas, com o objetivo de fornecer ao franqueado apoio e qualificação da gestão de negócios e a assistência de profissionais especializados. De acordo com o presidente do Yázigi, Alexandre Silva, este modelo permite melhor gerenciamento das unidades de negócio, acompanhamento, orientação e capacitação de toda a rede para uma atuaçãomercadológicamais eficiente no dia-a-dia.
 
A descentralização dos serviços da franquia foi exemplo de sucesso na área pedagógica. Desde 2000, o Yázigi Internexus mantém uma estrutura de coordenadores pedagógicos regionais, os quais lideram todo o processo com vistas à melhoria constante da qualidade de prestação de serviços, treinamentos e aperfeiçoamento das equipes de professores e orientadores pedagógicos – e impulsionando também razoável elevação de faturamento e da satisfação dos clientes. “O Yázigi sempre investiu no desenvolvimento de produtos de comprovada qualidade pedagógica e na formação continuada de suas equipes o que permite a rede estar a frente da concorrência”, observa o diretor de Serviços Pedagógicos da Rede,  Marcos Cesar Polifemi.
 
Segundo a diretora de marketing e gestão da rede, Marcia Pires, “o sucesso do Yázigi com relação ao nível de satisfação do franqueado se deve à transparência e disposição para aprendizagem contínua, que sempre existiram de ambos  os lados”. “O franqueado da rede tem autonomia para sugerir ações que visam à melhoria dos serviços. Estamos constantemente prontos para ouvir e discutir as opiniões e ações inovadoras propostas por nossos franqueados”.
 
Na primeira edição do prêmio, o Yázigi Internexus conquistou a posição da “A Melhor Franquia em Educação e Treinamento”. Na ocasião, foram avaliados os critérios relação da rede com franqueados, estratégias e resultados; qualidade de gestão; ambiente de trabalho e satisfação dos funcionários; qualidade dos manuais; avaliação do consumidor final dos problemas e serviços.

Yázigi Internexus

O Yázigi Internexus é uma rede de ensino de idiomas, com 55 anos de experiência. Atualmente, a rede possui mais de 360 escolas no Brasil, recebendo cerca 160 mil alunos por ano, com faturamento anual de R$160 milhões e empregando cerca de 3,5 mil funcionários. Além de oferecer um ensino global, por meio das mais modernas tecnologias existentes – como recursos de e-learning – o Yázigi Internexus desenvolve projetos de cunho social e cultural. Operando em um sistema de franchising, desenvolve e coloca à disposição do franqueado o que há de mais moderno em termos de tecnologia de ensino presencial, virtual e internacional. Atuando com um conceito de cidadania, desenvolve e estimula em toda a rede, como franqueador, a elaboração e a execução de projetos na área social.
 
A organização possui o selo de qualidade da International Franchising Association (IFA). Desde 1990 até 2006 a Associação Brasileira de Franchising outorgou à rede Yázigi Internexus o Selo de Qualidade ABF, a maior chancela de qualidade que uma rede de franquia pode obter no Brasil. Em 2004 a rede obtém o prêmio “A Melhor Franquia em Educação e Treinamento”, concedido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Desde 2004 o Yázigi ganha destaque no Guia da Boa Cidadania Corporativa, da Revista Exame, com o projeto Cidadãos do Mundo – Inglês Para a Comunidade em 28 municípios, oferecendo oportunidade de ensino de inglês a pessoas sem condições de freqüentar uma escola e estimulando o voluntariado entre alunos e franqueados, que trabalham como voluntários.
 
Em Itu, a Yázigi Internexus fica na Rua Santa Rita, 1118 – Centro. Informações pelo telefone (11) 4013-5003.

Leia mais: www.yazigi.com

Comentários