Educação

Publicado: Segunda-feira, 23 de março de 2015

Projeto Tocar & Encantar tem primeira aula em Itu

Iniciativa atende 50 adolescentes de 12 a 14 anos.

Projeto Tocar & Encantar tem primeira aula em Itu
Adolescentes participam de aulas gratuitas de violão e flauta doce

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Promai, localizado no Jardim São Judas, em Itu, recebeu no dia 13 de março, a primeira aula do Projeto Tocar & Encantar, realizado pela Forma Cultural e Prefeitura de Itu com o patrocínio da AB Concessões por meio da Lei Rouanet. As aulas de violão e flauta doce, que fazem parte do projeto, acontecem todas as sextas-feiras, durante a manhã e a tarde.

O Tocar & Encantar tem como objetivo a transformação social dos jovens, bem como a promoção do protagonismo individual e coletivo por meio da música. O projeto atende 50 adolescentes de 12 a 14 anos que recebem aulas gratuitas de violão e flauta doce, além de uniforme, lanche e todo o material didático para os cursos. Além disso, a iniciativa prevê a formação de uma orquestra de violão e de flauta doce que se apresentará gratuitamente na cidade de Itu e em cidades vizinhas, levando acesso à música instrumental a um elevado número de pessoas.

O projeto terá duração de um ano e a orquestra que será formada realizará apresentações durante o período de execução das oficinas.

Comentários