Educação

Publicado: Quarta-feira, 10 de abril de 2019

Projeto Sarando Brasil premia alunos destaques em gincana

Ação ocorreu na Emef "Deputado Antonio de Paula Leite".

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Projeto Sarando Brasil premia alunos destaques em gincana
Juntos, somente os cinco alunos destaques na gincana recolheram mais de 30 mil tampinhas plásticas

No dia 28 de março foram entregues os prêmios do Projeto Sarando Brasil, aos alunos que mais arrecadaram tampinhas plásticas de garrafas, da Emef “Deputado Antonio de Paula Leite”. O aluno destaque foi Gustavo da Silva Ruiz, do terceiro ano C, que arrecadou 11.270 tampinhas.

Estiveram presentes o secretário de Educação Walmir Scaravelli, as diretoras do departamento de Ensino Fundamental, Lívia Sousa e do departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Ambrozio Tatangelo, o idealizador do projeto Renato Magnusson, a diretora da escola Eliete de Cássia Barcelli, professores, demais funcionários da escola e pais dos alunos.

Entre setembro e dezembro de 2018 as crianças foram convidadas a participar de uma gincana de arrecadação de tampinhas com o intuito de envolver e conscientizar os familiares sobre a importância do envolvimento de todos na educação, nas ações ambientais e reciclagem.

“A participação dos pais das crianças foi muito relevante para o sucesso desse projeto, todos se uniram e arrecadaram milhares de tampinhas e, o mais importante, aprenderam sobre reciclagem e destinação correta dos materiais recicláveis”, comentou Scaravelli.

Além dos alunos que mais arrecadaram receberem um prêmio, a escola é contemplada com uma revitalização realizada pelos pais dos alunos que, durante este período tem uma programação com palestras, cursos e orientações com temas como orçamento, fluxo de caixa, medição de áreas, conhecimento técnico de ferramentaria, disponibilizada aos que desejam se aperfeiçoar profissionalmente.

Também foram premiados os alunos Giulia Campos Stefanello, do quinto ano A, com 7.408 tampinhas, Ana Laura Souza dos Santos, também do quinto ano A, com 4.280 tampinhas, Ana Julia Dias de Almeida, do quinto ano C, com 3.862 tampinhas e Bryan Vinícius Nunes Ferreira de Godoi, quinto do ano A, com 3.284.

Comentários