Educação

Publicado: Quinta-feira, 17 de maio de 2018

Projeto Oficina Escola de Itu e Senai-SP assinam convênio pioneiro

O acordo abrange onze disciplinas.

Crédito: Divulgação Projeto Oficina Escola de Itu e Senai-SP assinam convênio pioneiro
Convênio foi assinado entre o Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu (POEAO) e o Senai-SP

Na última quinta-feira, dia 10 de maio, o Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu (POEAO) e o Senai-SP, maior rede de ensino profissionalizante do Brasil, assinaram um Convênio de Cooperação Técnica para formação de aprendizes em Restauro de Patrimônio Histórico. Esse convênio é resultado do Protocolo de Intenções firmado entre o Senai – Departamento Regional de São Paulo - e o GOSP a 20 de setembro de 2017.

O acordo abrange onze disciplinas, que serão ministradas para os alunos assistidos pelo projeto, mantido com incentivos do ProAC – ICMS, Governo do Estado de São Paulo, do Estatuto da Criança e do Adolescente, Governo Federal, e de empresas privadas e clubes de serviço de Itu.

São elas: Desenho Arquitetônico em Auto CAD; Revit Architecture; Sketchup Modelagem Arquitetônica; Excel Básico; Leitura e Interpretação de Desenhos e Projetos Civis; Pintura Decorativa; Instalação e Manutenção de Redes de Água Fria; Encarregado de Pedreiro; Segurança do Trabalho; Educação Ambiental; e Empreendedorismo.

O Oficina Escola de Itu também mantém convênio com a Fatec/Itu para abrir oportunidade de estágio de complementação educacional para os estudantes matriculados em todas as Faculdades de Tecnologia e Escolas Técnicas do CEETEPS (Estado de São Paulo), Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Além disso, o Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu conta com o importante respaldo do 2º GAC L - Regimento Deodoro (em cujas dependências está abrigado), contando com áreas destinadas à administração, sala de aula/auditório batizado em homenagem à professora Maria da Glória Ramalho De Vecchi, Laboratório de Informática e Oficina de Marcenaria.

Comentários