Educação

Publicado: Quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Projeto "Escola Integral" oferece curso gratuito para o Enem

Início das aulas foi reagendado para 18 de setembro.

Projeto "Escola Integral" oferece curso gratuito para o Enem
Quadra Associação Atlética Ituana

Ainda dá tempo de se matricular no Projeto “Escola Integral” em Itu. As aulas serão em período integral e alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio podem se inscrever.

O projeto foi idealizado pelo vereador Macruz, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, e traz aos estudantes a oportunidade de depois do período de aulas, durante a tarde, praticar esportes na Associação Atlética Ituana e também se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na escola EJA Maria da Glória, no centro da cidade.

A intenção do curso é a de preparar os alunos para o exame que é uma porta de entrada nas universidades, e, em muitas delas, já até substitui o vestibular, e até mesmo concede bolsas de estudos para os alunos na rede privada de ensino superior. Já na parte esportiva, os jovens poderão praticar futsal, handball, vôlei e basquete na Associação, promovendo a saúde e o bem estar, tirando-os do sedentarismo e ocupando o tempo ocioso com atividades que os coloquem num convívio social, de interação com colegas da mesma faixa etária e com interesses comuns.

As aulas foram reagendadas para início no dia 18 de setembro (segunda-feira), em virtude de um aumento no número de vagas (mais 20 disponíveis), e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h45m às 18h.

As inscrições devem ser feitas pelos pais, na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel), nº 27, no Centro de Itu/SP. O escritório está localizado dentro de um estacionamento, e o cadastro será realizado até o dia 15 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. Email para contato: escolaintegralitu@gmail.com

Comentários