Educação

Publicado: Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Projeto "Escola Integral" em Itu abre inscrições para jovens

Preparação para o ENEM e desenvolvimento da prática esportiva

Projeto "Escola Integral" em Itu abre inscrições para jovens
Quadra Associação Atlética Ituana

Alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio poderão ter aulas em período integral no município de Itu. O projeto “Escola Integral” idealizado pelo verador Macruz, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, traz aos inscritos a oportunidade de depois do período de aulas, durante a tarde, praticar esportes na Associação Atlética Ituana e também se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na escola EJA Maria da Glória, no centro da cidade.

A intenção do curso Pro-ENEM é a de preparar os alunos para o exame que é uma porta de entrada nas universidades, e, em muitas delas, já até substitui o vestibular, e até mesmo concede bolsas de estudos para os alunos na rede privada de ensino superior. Já na parte esportiva, os estudantes poderão praticar futsal, handball, vôlei e basquete na Associação, promovendo a saúde e o bem estar para os jovens, os tirando do sedentarismo e ocupando o tempo ocioso com atividades que os colocam num convívio social, de interação com colegas da mesma faixa etária e com interesses comuns.

Papais e mamães, não percam esta oportunidade para seus filhos! As aulas têm início no dia 4 de setembro e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h45 às 18h. As inscrições devem ser feitas pelos pais, na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel), nº 27, no centro de Itu. O escritório está localizado dentro de um estacionamento, e o cadastro será realizado do dia 20 de agosto a 1º de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 14h. Email para contato: [email protected]

Comentários