Educação

Publicado: Quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Projeto Escola Cidadã está com inscrições abertas

Objetivo é conscientizar os estudantes sobre ações sociais.

Projeto Escola Cidadã está com inscrições abertas
Lançamento do Projeto Escola Cidadã

Na tarde do dia 17 de agosto, ocorreu o lançamento do Projeto Escola Cidadã em Itu. Na solenidade, realizada no 2º GAC L – Regimento Deodoro, o professor do Colégio Objetivo Henrique Frey, um dos idealizadores, contou sobre as aulas de sociologia que levaram os alunos a discutir o problema da fome. A partir deste debate, surgiu a ideia de realizar um trabalho de arrecadação de alimentos nas escolas.

O projeto chegou à Câmara através do vereador Wilson da Farmácia, foi aprovado por unanimidade e agora é promovido pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI). De acordo com o vereador, além do estímulo à cidadania, o projeto também irá debater temas importantes para a formação dos estudantes através de palestras, como combate às drogas e descarte correto do lixo. Todas as escolas interessadas podem participar e, para se inscrever, basta preencher o cadastro em http://www.camaraitu.sp.gov.br/FaleConosco/InscricaoIliCompleta.

Os alimentos serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol). A representante do Funssol, Roberta Albanese, destacou que muitos funcionários da Prefeitura colaboram com a doação da cesta básica, porém, agora os funcionários poderão optar por receber um cartão de alimentação, então a tendência é que as doações diminuam nos próximos meses. “O Projeto irá suprir esta demanda e tem potencial para ultrapassar as metas estabelecidas”. De acordo com a presidente do ILI, Charlene Sousa, caso as doações ultrapassem a necessidade do Fundo Social de Solidariedade, uma instituição será selecionada para receber o excedente.

Compuseram a mesa o presidente da Câmara, Dr. José Galvão, os vereadores Thiago Gonçales e Wilson da Farmácia, o Coronel Erb Lyra, o Secretário da Educação, Walmir Eduardo da Silva Scaravelli, a Diretora da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Anelise Barbosa, a Presidente do ILI, Charlene Sousa, a representante da Funssol, Roberta Albanese, a Professora e Vice-Presidente da Acadil, Maria Ângela Pimentel Mageon Elias, representando a sociedade civil organizada, e o Professor Henrique Frey, do Colégio Objetivo.

Na ocasião também foi apresentado o Conselho do projeto, que terá a missão de acompanhá-lo e desenvolvê-lo. São eles:

• Beatriz Campregher; representando a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social;
• Carmen Silvia Mageon Elias Nunes, representando a sociedade civil organizada;
• Charlene Sousa, Presidente do ILI;
• Denise Mosca, representando a Secretaria Municipal de Educação;
• Henrique Frey, representando as escolas particulares;
• João Carlos Pestana, Presidente do CONSEG;
• Karen Osti, representando a Funssol;
• Maria Alice Moreira Passarelli, representando a Diretoria de Ensino;
• Maria Ângela Pimentel Mageon Elias, representando a sociedade civil organizada;
• Wilson Benedito Leonardi, Vereador e membro da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

Comentários