Educação

Publicado: Terça-feira, 14 de agosto de 2018

Projeto Escola Cidadã 2019 abre inscrições

Objetivo é arrecadar alimentos para o Funssol.

Projeto Escola Cidadã 2019 abre inscrições

Realizado através do Instituto Legislativo Ituano (ILI) e instituído pela Lei Nº 1886, de 24 de abril de 2017, o “Projeto Escola Cidadã” tem como objetivo promover a cidadania através da arrecadação de alimentos não perecíveis.

A meta é arrecadar um quilo de alimento por aluno matriculado na instituição. Os donativos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol), e repassados para famílias atendidas.

As escolas que alcançarem o resultado proposto receberão o “Selo Escola Cidadã” em ato solene realizado no mês de agosto, na Câmara de Vereadores. O período de arrecadações acontece de agosto de 2018 a junho de 2019.

Durante a execução do projeto para o “Selo 2018”, cuja outorga ocorreu em 9 de agosto de 2018, foram arrecadados 836 quilos de alimentos nas seis escolas participantes. Além do estímulo à cidadania, o “Escola Cidadã” também irá debater temas importantes para a formação dos estudantes através de palestras, como meio ambiente, segurança, fome, entre outros.

Para participar do projeto “Escola Cidadã”, basta cadastrar a instituição no link: http://www.camaraitu.sp.gov.br/FaleConosco/InscricaoIli

Comentários