Educação

Publicado: Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Projeto do Colégio Almeida Júnior comemora 10 anos com solenidade

Cerimônia especial foi realizada no dia 6 de setembro.

Crédito: Divulgação/Fernando de Souza Projeto do Colégio Almeida Júnior comemora 10 anos com solenidade
Cerimônia contou com a formatura dos novos alunos contadores

Para comemorar os 10 anos de implantação do projeto “Contadores de História”, o Colégio Almeida Júnior realizou uma solenidade especial na noite de sexta-feira, dia 6 de setembro. Durante a cerimônia, foram homenageados todos os alunos que fizeram parte desse projeto, denominado “Contadores de Estrelas”, ao longo desses 10 anos.

Na ocasião também aconteceu a formatura dos novos alunos contadores. O Colégio Almeida Júnior desenvolve esse trabalho pioneiro na cidade e seus alunos já apresentaram histórias em várias instituições de Itu. Para a professora Claudia Maria Ceratti Capelli, coordenadora desse projeto, cada aluno que participa dessa atividade consegue descobrir o contador que existe dentro dele.

“Eles aprendem que contar histórias vem do coração e é isso que faz a diferença de um contador. Temos que mexer com as emoções de quem está ouvindo a história. Hoje nossos alunos estão aqui, não apenas para receber um certificado, mas sim para começarem a fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca.

Além de fazer apresentações em instituições da cidade, o projeto “Contadores de Estrelas” também visa enriquecer os trabalhos realizados pelos professores do Ensino Fundamental II com histórias relacionadas ao tema estudado em cada disciplina; leituras - debates, e o cantinho da história, onde os alunos saboreiam diversos contos na hora dos intervalos.

Durante a solenidade, também foi lançada a Campanha do Sebo Literário. Os alunos dos quintos anos estarão arrecadando livros novos e usados que serão vendidos num evento realizado no mês de novembro na Praça Padre Miguel (Matriz).

“Os livros arrecadados pelos alunos serão vendidos por preços simbólicos na quarta edição do Sebo Literário. Todo o dinheiro arrecadado com a venda desses livros será revertido para entidades assistenciais de nossa cidade, para a compra de fraldas geriátricas e outros produtos que possam ajudar a suprir as necessidades dessas instituições”, destaca a professora Luciana Vaccari Avi, coordenadora do Ensino Fundamental II. 

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários