Educação

Publicado: Terça-feira, 2 de junho de 2015

Projeto "Cineclube" do Colégio Monteiro Lobato completa 1 ano

Data foi comemorada com festa pelos alunos.

Crédito: Divulgação/Colégio Monteiro Lobato Projeto "Cineclube" do Colégio Monteiro Lobato completa 1 ano
Alunos durante festa no Colégio

No dia 27 de maio, o projeto "Cineclube" do Colégio Integrado Monteiro Lobato completou 1 ano e foi comemorado com festa entre os alunos. A celebração contou com bexigas, música, brigadeiros, salgadinhos e bolo. O filme escolhido na data, “Uma História de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi, ressaltou a proposta cineclubista: refletir, repensar e questionar.

O Colégio Monteiro acredita no "Cineclube" como uma nova possibilidade de ação pedagógica, partilhada no diálogo entre o cinema e a educação. Os temas discutidos variam entre: social e educacional; política e universal; literária e artística, mostrando, assim, o cinema como ferramenta de interação entre a escola e a sociedade.

Inicialmente o projeto era quinzenal, para alunos a partir de 14 anos. Este ano, porém, ele foi estendido, trimestralmente para 5º e 6º anos, e mensalmente para 7º e 8º anos. Hoje, os alunos arrecadam uma contribuição financeira entre eles, e preparam lanche comunitário para as sessões.

O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato dispõe de um material didático moderno, que garante educação de qualidade para quem está sempre em crescimento. O Monteiro fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4024-2984.

Leia mais: www.monteirolobato.net

Comentários