Educação

Publicado: Segunda-feira, 4 de maio de 2015

Programa Formação de Público do Museu da Energia recebe universitários

Participaram das atividades alunos do curso de História.

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Programa Formação de Público do Museu da Energia recebe universitários
Alunos do curso de História durante atividade no Museu da Energia de Itu

O Museu da Energia de Itu recebeu no mês de abril, pelo 3º ano consecutivo, os alunos do 1º semestre do curso de História do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) para as atividades do Programa de Formação de Público.

O Programa tem como objetivo disponibilizar a unidade museológica a comunidade educacional da cidade, como uma ferramenta pedagógica não formal, capaz de construir a identidade cultural, o sentimento de pertinência afetiva e de lugar junto aos educandos.

Os alunos participaram da ação educativa “Memórias de um sobrado”, cuja proposta é que os alunos possam seguindo os vestígios deixados no percurso da visitação construam ao final uma sequência narrativa da história do sobrado, compreendendo a intencionalidade do discurso do museu e da expografia deste.

Programa Formação de Público do Museu da Energia de Itu

Implantado pelo Setor Educativo do Museu da Energia de Itu, em 2012, o Programa de Formação de Público recebeu o Prêmio Darcy Ribeiro, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), no mesmo ano. O Prêmio consiste em reconhecer e valorizar as práticas e ações de educação museal que por meio das diversas relações de mediação com os públicos, convidem à apropriação, em sentido amplo, do patrimônio cultural, valorizando-o e promovendo sua preservação.

Serviço:
Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669. Centro. Itu/SP
(11) 4022-6832
[email protected]
www.energiaesaneamento.org.br
www.twitter.com/museudaenergia

Comentários