Educação

Publicado: Quinta-feira, 16 de julho de 2015

Programa Escola da Família recebe doação de agasalhos e cobertores

Donativos poderão ser entregues até o fim de julho.

Programa Escola da Família recebe doação de agasalhos e cobertores
odo material doado será encaminhado a instituições credenciadas nos municípios

A partir deste sábado, dia 18 de julho, as unidades pertencentes ao programa Escola da Família reabrem as portas para uma nova temporada de atividades nos fins de semana. Entre os projetos já confirmados está a continuação da Campanha do Agasalho, parceria entre a Secretaria da Educação de São Paulo e o Fundo Social da Solidariedade. Durante todo o mês de julho, as unidades serão postos de arrecadação de roupas e cobertores em bom estado de conservação. Todo material doado será encaminhado a instituições credenciadas nos municípios.

Nos últimos sete anos, alunos, servidores e comunidade do entorno das escolas reuniram juntos mais de 10 milhões de peças. Além de casacos, itens essenciais para esses dias de inverno e de temperatura mais baixa, a campanha também sugere a doação de calçados, cachecóis e colchonetes. As unidades também vão entregar roupas a quem precisa. Basta comparecer à escola e solicitar os itens na secretaria.

Além de ajudar o próximo, as 2,3 mil unidades espalhadas pelo Estado também vão oferecer uma programação eclética de ações para todos os gostos e idades. São oficinas de artesanato, música, beleza e gastronomia. Todas gratuitas e abertas de acordo com a demanda da escola. Aqueles que curtem uma boa história têm ainda a chance de participar de encontros literários do projeto “Comunidade Leitora”.

“Ao longo do ano, as Escolas da Família são opção de lazer e formação para crianças, jovens e adultos. Em 2014, foram registradas mais de 670 mil participações em oficinas e cursos livres. As unidades também são referência quando o tema é saúde. No primeiro semestre, médicos e fisioterapeutas promoveram consultas gratuitas e orientaram os participantes sobre a importância das atividades físicas regulares e da boa alimentação”, explica Tarso Gonçalves Araújo, coordenador do programa Escola da Família.

Encontre aqui uma unidade mais próxima da Escola da Família da sua casa.

Comentários