Educação

Publicado: Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Programa educacional sobre cidadania será desenvolvido em Itu

Atividades devem ter início no segundo semestre deste ano.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Programa educacional sobre cidadania será desenvolvido em Itu
Guilherme Gazzola assina Termo de Cooperação

Nesta segunda-feira, dia 19 de junho, foi assinado um Termo de Cooperação para implantação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania que será desenvolvido nas escolas de Educação de Jovem e Adulto no segundo semestre de 2017. Participaram da assinatura o prefeito Guilherme Gazzola, o desembargador do Trabalho TRT Campinas João Batista Martins César e o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli.

O Programa visa difundir noções de direito do trabalho, diretos fundamentais e deveres básicos do cidadão, informando os meios de exercê-los, além de favorecer a leitura e reflexão sobre ética, cidadania, trabalho e justiça, conscientizando por meio de atividades educacionais e integração do judiciário com a sociedade.

Os professores passarão por capacitação, realização de trabalhos em sala de aulas e visita dos juízes nas escolas e culminância.

Também participaram da assinatura a orientadora pedagógica da Faditu, Maria do Carmo Catalá Fragnani; a assistente jurídica do Secom, Juliana Bianchi Luiz Jerônimo; a diretora do Eja e Fundamental, Lívia Maria Sousa; a diretora do departamento de projetos, Vera Portela e a assistente de projetos, Ana Paula Armeni.
 

Comentários