Educação

Publicado: Sexta-feira, 9 de junho de 2017

Profissionais do Colégio Almeida Júnior participam do 1º BEST

Maior evento sobre Educação Bilíngue do Brasil!

Profissionais do Colégio Almeida Júnior participam do 1º BEST
O CEO do International School, Ulisses Cardinot, a diretora do Colégio Almeida Jr, Maria Rita Pascale, o mascote Michael e a coordenadora do Ensino Bilíngüe do Colégio Almeida Jr, Renata Teixeira da Siva

A diretora do Colégio Almeida Júnior, Maria Rita Geloramo Pascale e a coordenadora da Educação Bilíngue Renata Silva Teixeira, participaram da primeira edição do Bilingual Education Summit (BEST), o maior evento sobre Educação Bilíngue do Brasil. O BEST, que aconteceu de 5 a 8 de junho em São Paulo, foi promovido pela International School parceira do colégio no Programa Bilíngue e reuniu especialistas e educadores renomados em painéis e debates sobre a revolução bilíngue na Educação Brasileira.
           
Entre os palestrantes estavam: Celso Antunes, mestre em Ciências Humanas, que abordou o tema "Como o cérebro humano aprende e como guarda saberes?, o filósofo Mario Sergio Cortella falou sobre “A Educação no século XXI”, o finlandês Santeri Koivisto, criador do game Minecraft Education abordou o tema ”A inserção de games na educação”, Sara Vogel, americana Pesquisadora na área de Educação Bilíngue e Tecnologia de CUNY falou sobre uma nova perspectiva sobre Educação Bilíngue no século XXI e Marcelo Marcelino, PhD em Linguística, destacou o "Desenvolvimento linguístico em crianças bilíngues", entre tantos outros especialistas.
           
Para a coordenadora do Ensino Bilingue Renata Silva Teixeira, a participação nesse evento foi muito importante para o crescimento do Ensino Bilíngue no colégio. “Hoje existe uma excelência de programa bilíngue e depois dessa nossa participação no BEST, vamos compartilhar as ideias e contagiar nossos profissionais para que esse nível de excelência esteja presente cada vez mais no nosso ensino”.

O Colégio Almeida Júnior fica localizado na Rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br

Comentários