Educação

Publicado: Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Professores do Colégio Almeida Jr. participam de oficina sobre museus

Ação marcou início dos trabalhos pedagógicos de 2015.

Crédito: Regina Lonardi Professores do Colégio Almeida Jr. participam de oficina sobre museus
Os professores do Colégio Almeida Júnior durante visita ao Museu da Música

Uma visita dos professores do Colégio Almeida Júnior aos museus de Itu marcou o início dos trabalhos pedagógicos de 2015. Acompanhados pelo professor Emerson Castilho, mestre e doutorando em Museologia e Patrimônio, a atividade foi escolhida porque o Colégio Almeida Júnior é o único da cidade que possui a disciplina de Patrimônio Cultural em sua grade curricular.

“Os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, pessoas e culturas diferentes”, explicou o museólogo, que percorreu com os professores os museus da Música, da Energia, Republicano “Convenção de Itu” e Parque do Varvito.

Da atividade pedagógica também participaram o professor da disciplina de Patrimônio Cultural, Luis Roberto de Francisco, e a coordenadora do Ensino Fundamental II, Luciana Vaccari Avi, que explicou a iniciativa inédita.

“A Estância Turística de Itu possui um dos maiores patrimônios arquitetônicos do Estado de São Paulo. São casarões históricos que contam a história cultural e política do nosso país, hoje transformados em museus. Portanto, para iniciarmos o ano e preparamos os alunos para que eles tenham um grande futuro, nada melhor que revisitar o passado e buscar inspiração na beleza da história da nossa gente”, destacou.

Comentários